Tem uma lógica bonita nesse argumento: quanto pior o pecador, mais glória de Cristo em perdoar. A volta no final é seca e perfeita.
soneto,,, bom poeta..
Soneto
In groups
Pensamento
Tem uma lógica bonita nesse argumento: quanto pior o pecador, mais glória de Cristo em perdoar. A volta no final é seca e perfeita.
Conteúdo da publicação
Soneto
Quanto mais pecados cometeu o pecador, maior será o empenho e o prazer de Cristo em perdoá-lo
Pequei, Senhor, mas não porque hei pecado,
Da vossa piedade me despido,
Porque quanto mais tenho delinquido,
Vos tenho a perdoar mais empenhado.
Se basta a vos irar tanto pecado,
A abrandar-vos sobeja um só gemido,
Que a mesma culpa, que vos há ofendido,
Vos tem para o perdão lisonjeado.
Se uma ovelha perdida, e já cobrada
Glória tal, e prazer tão repentino
Vos deu, como afirmais na Sacra História:
Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada
Cobrai-a, e não queirais, Pastor divino,
Perder na vossa ovelha a vossa glória.
Thoughts
-
PermalinkO pai se viu mais feliz diante do filho retornado que do filho que ali sempre esteve.
Qual dos dois estava errado?
O filho que peca, peca por ser humano, e essa é nossa verdadeira natureza.
Deus se agrada mais do pecador que torna ao seus seio que o que nunca peca, porque nos fez falho.
Quem não conhece o prazer do pecado, nunca há de entender a verdadeira dimensão sacrifício que faz pelo Pai.
-
PermalinkEssa mudança no final, virando a ovelha desgarrada que pede perdão, me fez pensar naqueles poemas que invertem tudo que vinha antes. Aposto que esse é o tipo de volta que você procurava quando começou a escrever isso, quando ainda não sabia bem pra onde ia.
-
PermalinkTem uma lógica bonita nesse argumento: quanto pior o pecador, mais glória de Cristo em perdoar. A volta no final é seca e perfeita.
Related posts
-
A Criança Que Ainda Vive em Nós
Um dia, fomos pequenos.
-
Estar aqui, é como navegar pelas águas do oceano ,que ao mesmo
Estar aqui, é como navegar pelas águas do oceano ,que ao mesmo tempo é lindo ,mas nos traz medo tbm,estou aqui.por causa de um livre que amei,espero encontrar um pouquinho de espaço nesse mundo q…
-
Coisa qualquer catar letras
Coisa qualquer catar letras, prefiro caneta
-
a dor e a flor
a dor e como uma flor,que quanto mais voce regar mais tempo vivera
-
Isso de estar aqui
Isso de estar aqui, sem saber quem seguir, soltar poema como quem peida
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
O Pilar também Verga.
Cientificamente, a tristeza é química.
-
Nova vida
Sinto que só faço peso na terra