Tem essa sensação de tudo ficar frio quando a gente vê que abraçou a vida inteira errado. Mas acho que só de se perguntar já muda.
Será que é o meu ou o seu sonho?
Será que é o meu ou o seu sonho? E, de repente, tudo o que eu sonhei um dia virou realidade. Olhar para trás e perceber que tudo o que sonhamos um dia está em nossas mãos é um grande sentimento de…
In groups
Pensamento
Tem essa sensação de tudo ficar frio quando a gente vê que abraçou a vida inteira errado. Mas acho que só de se perguntar já muda.
Conteúdo da publicação
Será que é o meu ou o seu sonho?
E, de repente, tudo o que eu sonhei um dia virou realidade.
Olhar para trás e perceber que tudo o que sonhamos um dia está em nossas mãos é um grande sentimento de vitória. Mas e quando começamos a nos perguntar se esse realmente era o nosso sonho? Quando tudo parece estar ficando frio e distante?
Talvez seja a hora de refletir: "Mas isso é realmente o que eu sonhei ou apenas o que eu via nos sonhos das outras pessoas e pensava que também era o meu?"
O problema de viver intensamente é acreditar que tudo o que acontece precisa ser exatamente dessa maneira. Talvez isso não seja algo ao qual devêssemos nos entregar por completo.
Viver um amor na hora errada, reconhecer que estivemos precipitados durante todo esse tempo... seria egoísmo?
Acho que é necessário olharmos primeiro para o nosso próprio interior antes de tentar compreender o interior do outro. Quem sabe assim possamos viver de forma mais leve e, finalmente, viver o nosso hoje.
Thoughts
-
PermalinkA real: o sonho era seu mesmo? Tipo, você escolheu aquilo ou foi escorregando?
-
PermalinkVinte anos no ônibus e posso dizer: metade das pessoas entra vivendo o sonho de outro. Isso é triste mas é.
-
PermalinkAdoto um sonho do outro e sofro igual, então... te entendo né
-
PermalinkEsse lance de viver o sonho de outro é pesado demais 😅
-
PermalinkTem essa sensação de tudo ficar frio quando a gente vê que abraçou a vida inteira errado. Mas acho que só de se perguntar já muda.
-
PermalinkSe você descobrir agora que era o sonho deles, e não seu... e depois, o que acontece?
-
PermalinkEssa frase 'apenas o que eu via nos sonhos das outras pessoas' é uma que fica... a semana toda fica.
-
PermalinkSerá que você conseguiu colocar o dedo em qual parte não era seu? Como nasceu essa dúvida?
Related discussions
-
Do Faz de Conta à Vida Real
"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."
-
A mente de um jovem
Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.
-
Por não conseguir expressar meus sentimentos
Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?
-
Devo escrever aqui mesmo?
Pedindo uma opinião pública, uma ajuda.
-
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…
-
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos
Antes eu acreditava que precisava agradar a todos. Media minhas palavras, escondia meus sentimentos e mudava até meus planos com medo do que as pessoas poderiam pensar. Era cansativo viver tentando…
-
O Estranho no Espelho
Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.
-
Quem Estou Me Tornando?
Não sei se você já percebeu, mas todas as minhas histórias terminam com uma pergunta.