Pular para o conteúdo
Carregando…

Se somos um pais tâo rico em cultura, por que a preferencia pelo estrangeiro ? Pergunta Sem resposta

Ysmaelemanuel12
Pública 5 conversas 12 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Nâo existe problema algum em apreciar a cultura de um pais estrageiro, o perigoso é quando nâo se conhece a cultura do proprio pais, e mesmo se insite a depredar algo que é nosso.

In groups

Pensamento

Pensamento

VivianeCoutinho

O texto junta duas preferências que costumam andar separadas: achar que lá fora é tudo mais organizado e ouvir a música de lá. Conheço muita gente que pensa a primeira e só ouve fado.

O texto junta duas preferências que costumam andar separadas: achar que lá fora é tudo mais organizado e ouvir a música de lá. Conheço muita gente que pensa a primeira e só ouve fado.

Conteúdo da publicação

Nâo existe problema algum em apreciar a cultura de um pais estrageiro, o perigoso é quando nâo se conhece a cultura do proprio pais, e mesmo se insite a depredar algo que é nosso.

A grande maioria de nòs, cresce aprendendo o quão um determinado pais è melhor e mais organizado, como o estrangeiro è educado, o quão são mais inteligentes e evoluidos em tecnologia. porem è bom que pensemos a custo de que esses grandes paises mais desenvolvidos são tão ricos. muitos dos paises de primeiro mundo, sò são oque são graças a exploração e colonização de outros paises menos desenvolvidos e com menos capacidade de defender oque era seu por direito!

Muitos ainda tratam a chegada dos portugueses a essas terras, como uma grande descuberta,ingnorando totalme que aqui ja existiam milhares de povos de diferentes etinias.

depreciar e almejar oque è estrangeiro è um ato muito comum, porem nâo é algo a ser normalizado! pois é quando nòs engnoramos oque é nosso, que acabamos desaprendendo a olhar para referencias da nossa terra, que lutaram para que a cultura do nosso pais fosse valorizada. e isso acaba por ser um ato de desesrrespeito aos nossos ancestrais indigenas e africanos, que tanto lutaram para que nos tivessimos akgo para chamar de nosso.

Por isso, em respeito a sua biza-vò, ouça o samba, cante certanejo, sambe, ouça axé e tantos outros ritimos musicais que serviram para que nossos ancestrais lembrasem de sua terra natal e se sentissem pertencentes em um mundo que ensistia em dizer que eles não tinham nada.

Nossos ancestrasi provarm justamente o contrario, pois oque eles tinham ficou de herança para nòs, nâo jogue tudo oque herdamos no lixo, apenas por gostar de um cultura estrangeira, de uma chance a nossa cultura mesmo que goste de outra, você não ira de arrepender!

Respostas

• Olavo

Do lado de cá do mar ainda se diz Descobrimentos na escola, com letra grande. Por isso a palavra dura tanto aí também.

Permalink
  • Zuleica

Aqui em casa quem me fez voltar pro forró foi minha neta, veja só. Eu jurava que ela só ouvia coisa de fora e ela canta Luiz Gonzaga inteiro. Juventude conhece mais do que a gente pensa.

Permalink
  • VivianeCoutinho

Permalink
  • ateucordial

Conhecer, concordo em absoluto. Gostar por obrigação já me custa mais: ninguém ouve samba a sério porque a bisavó merecia. Ouve porque um dia aquilo lhe entrou, e isso não se decreta.

Permalink
  • PedroSalles

O samba que você manda ouvir já foi caso de polícia. No começo do século XX sambista ia preso por vadiagem, e o João da Baiana teve o pandeiro apreendido. A preferência pelo estrangeiro tem essa raiz também: por muito tempo o próprio Estado tratou como crime o que vinha dos negros.

Permalink
  • Ovid

Samba, axé e sertanejo como forma de lembrar de uma terra, num mundo que dizia que eles não tinham nada: foi o que mais me fez pensar. Coloca a pergunta do título em outro lugar, porque gostar de música de fora pesa menos do que esquecer para que essas músicas serviram. Obrigado por trazer isso logo no seu primeiro post aqui!

Permalink
  • OtavioBrandao

O sertanejo complica um pouco essa conta: o de hoje bebeu muito do country americano, e o axé tem reggae e ritmo caribenho no meio. A música brasileira sempre pegou coisa de fora e virou nossa. Concordo com você sobre conhecer as raízes, mas desconfio dessa linha tão reta entre o que é nosso e o que é estrangeiro.

Permalink

Related posts

• Sustentar Escolhas

Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.

• o abandono da raiva

Durante anos, carreguei dentro de mim sentimentos que nunca soube onde colocar.

• Seja um inconformado

Voce ja teve a sensação de que tudo ao seu redor gira? As pessoas, as coisas.. E voce se sente estagnado? Por mais que viva sua rotina diaria e lute diariamente parece que seu progresso nao anda?

• Outra vida

Se eu tivesse todas as respostas que você tem,

• Eu Poderia Dizer ''Te Amo'' Mas...

Eu poderia dizer: “Eu te amo.”

• O MEC vai acabar até 2027 com as licenciaturas 100% EaD?

O MEC vai acabar até 2027 com as licenciaturas 100% EaD?

• Sem Pressa

Eu nunca tive um burnout ou uma crise de pânico ou ansiedade derivadas de demandas de trabalho. Raiva já tive muita, mas nunca resultou em nada mais preocupante.

• Dor delas silêncio de todos.

Eu faço jornalismo e hoje me peguei imaginando ir até o Afeganistão para reportar tudo o que está acontecendo naquele lugar. E chorei. Chorei porque não poderia ser eu; eu não seria uma…