Pular para o conteúdo
Carregando…

Se a Lua não voltasse

HTmeryh
Pública 11 conversas 20 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Se a Lua não voltasse

In groups

Pensamento

Pensamento

PatriciaNeves

Me fez pensar naquele inverno quando a luz do dia desaparecia cedo demais. Aquela sensação de tudo faltando um pouco.

Me fez pensar naquele inverno quando a luz do dia desaparecia cedo demais. Aquela sensação de tudo faltando um pouco.

Conteúdo da publicação

Se a Lua não voltasse

Se um dia a Lua não voltasse,

o Sol perderia seu sorriso.

O Sol vagaria sozinho

pelo infinito?

E no céu,

restariam apenas

as lembranças

do seu brilho.

Ou ainda restariam

vestígios

do seu amor?

Thoughts

• folhaSolta

Essa saudade da pessoa que não volta. A gente fica achando que ela vai aparecer no céu de novo.

Permalink
  • dcabral51

Que texto pequeninho e que peso tem.

Permalink
  • cidadeCara

Gostei de como você deixa a pergunta final em aberto. Tipo, a gente nunca sabe se o amor fica ou some com a pessoa.

Permalink
  • brunocosta

Parece que você escreveu isso pensando em alguém que você precisa que volte. Aposto que sim.

Permalink
  • PatriciaNeves

Permalink
  • LeandroPocas

Aquela coisa de um não conseguir brilhar sem o outro. Eu conheço essa história!

Permalink
  • vqueiroz90

Isso.

Permalink
  • Ovid

Aquela imagem de o sol perder seu sorriso se a lua não voltasse me fez pensar em quantas pessoas escrevem aqui sobre essa dependência bonita que a gente não consegue nomear. Tem uma coisa de vulnerabilidade nisso que é muito real. A vida toda a gente tá rezando pra lua voltar.

Permalink
  • mariinha

Essa coisa da lua e do sol um dependendo do outro é tão bonita. Tipo a gente mesmo.

Permalink

Related posts

• EU NÃO VIVO SEM VOCÊ

Eu não vivo, eu morro, Eu tento explicar, Esse amor me destrói, Sem você me amar. Meu coração sofre, Não consegue esquecer, Quanto mais eu te amo, Mais quero você. Eu vivo na saudade, Chorando por…

• Inocentes de Baixo das Estrelas

Capítulo 1

• Ladrões de estrelas

Lembro de quando ainda era criança,

• Conversa com Deus

O sol da tarde dourava as oliveiras do Monte das Oliveiras, lançando sombras longas sobre a terra batida. Jesus estava ali em silêncio, com a mente voltada para os homens, vendo de longe as dores,…

• Se for um sonho

​Os meus olhos se abrem

• Capítulo 01 - O Filho do Herói

Naquela manhã, o nome de Ezekiel estava em toda parte.

• Prólogo

Zzz...- finalmente acordo, olho para o teto tentando encontrar coragem para me levantar, meus olhos estão pesados e implorando para que eu volte a dormir, mas não posso, hoje é o dia, finalmente…

• O velho e o rio Capitulo 6

Capítulo 6: Quebrando o ciclo*