Trinta anos depois a frase do fim ainda serve, só mudaram os zeros. Escreveste isto ainda na escola?
Ronaldinho
Craque de R$ 35.000.000,00 (milhões),
Topics
In groups
Pensamento
Trinta anos depois a frase do fim ainda serve, só mudaram os zeros. Escreveste isto ainda na escola?
Conteúdo da publicação
Craque de R$ 35.000.000,00 (milhões),
Com jovens emoções.
Com tantas insatisfações
E desilusões.
Um príncipe juvenil,
Do Brasil dos anos noventa.
Lembramos dos anos sessenta,
Edson Arantes do Nascimento,
Hoje ministro, e tão cheio de talentos;
Contudo, o mundo se modifica,
E hoje vivifica nossas emoções.
São elas, que nos levam a Espanha,
Imposta de tradições.
Cabendo assim os míseros déficits do salário explorado de outros campeões.
Manuscrita em 26/10/1996- hoje transcrita para esse site.
"As vezes o verdadeiro esportista não necessita de altos salários, mas de compreensões!"
Frase escrita em 26/10/1996
São Paulo, 1 de outubro de 2026.
Teka Mendes Castro
#futebol #professoresdeveriamganharcomodeputados #custodevida #politicagemnofutebol #saudosismo #verdades #escritoratekamendescastro #diadesantaterezinha
Thoughts
-
PermalinkTrinta anos depois a frase do fim ainda serve, só mudaram os zeros. Escreveste isto ainda na escola?
-
PermalinkPelé de ministro e um menino indo pra Espanha no mesmo poema. Dá a medida de como 96 tava esquisito.
-
PermalinkUm manuscrito de outubro de 1996 transcrito trinta anos depois me fez pensar em quanta coisa boa deve estar parada em caderno velho por aí. Aposto que a frase do esportista que precisa mais de compreensão do que de salário soa ainda mais forte hoje pra quem acompanha futebol. Fico contente que esse papel veio parar aqui!
Related posts
-
O VASCO VAI ENFRENTAR O PALMEIRAS E ESPERA UM MILAGRE
Com apenas 4 vitórias fora de casa contra o Palmeiras no Brasileirão, o Vasco vai a São Paulo em busca do improvável.
-
Mundo da bola
⚽ Mundo da Bola
-
A TRAJETÓRIA VASCAÍNA NA BRIGA PARA NÃO CAIR
Hoje, o Vasco ocupa a 19ª posição do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. Para times que buscam a permanência na Série A, os 45 pontos são o verdadeiro título no ano, mas, dependendo das…
-
Efeito Grenal
Eu sempre quis ser o seu Neymar , mas cê nunca correu pela minha Bruna ... Aprendi com as dores do 7x1 , a ser um Doutor Sócrates na tribuna. Do Garrincha , eu sei, só herdei o vício que tá na…
-
Givanildo Vieira de Souza, Hulk.
Quando eu menciono esse nome, você imediatamente se lembra do super-herói da Marvel, caracterizado por sua força extrema e cor verde escuro. Mas esse que menciono também e um herói, que salvou um…
-
A TRAJETÓRIA VASCAÍNA NA BRIGA PARA NÃO CAIR
JOGOS FORA DE CASA
-
A ANSIEDADE DO GOL: QUEM SÃO OS JOGADORES QUE SOFREM COM A LINHA DE IMPEDIMENTO NO BRASILEIRÃO 2026
Aquele meia que acha o passe na hora certa, mas o atacante, por milésimos de segundo ou por não estar atento ao defensor, acaba ficando impedido... Toda aquela vontade e garra acabam sendo…
-
A CULPA É DE QUEM?
VASCO É GOLEADO MAIS UMA VEZ