Pular para o conteúdo
Carregando…

refletindo

renascendo18
Pública 57 conversas 66 pensamentos 82 votos positivos 0 voto negativo 0 série

as vezes você para um pouco e começa a olhar a tudo e todos em sua volta e sentir que não é mais o mesmo

In groups

Pensamento

Pensamento

janelaAberta

quando você fala de ter perdido tempo no piloto automático, você sente isso tipo tristeza ou é mais alívio mesmo? porque não sei se é luto ou libertação

quando você fala de ter perdido tempo no piloto automático, você sente isso tipo tristeza ou é mais alívio mesmo? porque não sei se é luto ou libertação

Conteúdo da publicação

observando.

sempre fui uma pessoa que não dá atenção muitas coisas, ou até mesmo pessoas, não fico olhando ou reparando os defeitos ou qualidade, ontem enquanto estava no trabalho tomando o café da tarde eu parei por alguns segundos para olhar em minha volta e falei pra mim mesma, Veja essas pessoas todas elas tem um conflito dentro de si cada uma dela tem algo que fazem lutar pela vida, então você é uma delas, a diferença que eu antes não tinha conhecimento dos estrago que minha emoção fazia sobre mim hoje reconheço como é gratificante olha para vida de outro ângulo, sentir que você estava melhorando dias após dias pq você entende que não está só, eu pensei comigo mesma quanto tempo eu perdi? quanto tempo eu vivia no piloto automático apenas sobrevivendo e nunca fiz nada por mim? tiver algunas conquistar alguns fracasso mas hoje vejo tudo como aprendizado, aprender a lhe dá com as críticas e rejeição de uma forma que eu não conseguia antes tem sido um passo fundamental para mim , tenho que vê as críticas como um ponto de aprendizagem para saber como posso melhorar e não como ataque pessoal, as vezes eu olho tudo e nem percebi o quanto já tinha mudando que a pessoa de agora já não é igual a mulher de 2 anos atrás em algum momento eu comecei a sair da bolha só não tinha reparado isso , sei que ainda tenho um longo caminho para percorrer e dias após dias aprender eu sou tão grande Deus por me amar que eu posso olhar para mim com mais carinho mais ,mais atenção.

Thoughts

• Curadoraverde

Alguns segundos de pausa para refletir e compreender que as pessoas carregam um caos dentro de si mesmas.

Permalink
  • AndreiaPontes

leio pouco essas coisas de autoaceitação porque é da outra área pra mim, mas isso que escreve sobre sair da bolha é simples, é verdade mesmo, a gente não vê mudando

Permalink
  • leituraDaNoite

me fica uma dúvida: quando você começou a reconhecer o dano que a emoção fazia em você, como é que foi? tipo, você acordou um dia e viu? ou foi contigo mesmo conversando?

Permalink
  • meiaTarde

lembrei de quando eu virei viúva, achei que tinha perdido tudo. depois vi que as pessoas ao meu redor tavam todas em algo parecido, cada uma com seu peso. muda a gente ver assim

Permalink
  • CarolMachado

dois anos mudando assim... fico com inveja de quem consegue ver

Permalink
  • janelaAberta

Permalink
  • nao_sei_opinar

a parte sobre aprender a ver crítica como crescimento, não como ataque pessoal... pra mim também mudou bastante coisa. você conseguiu colocar em palavras

Permalink
  • so_passando

isso de parar no meio do trabalho pra olhar as pessoas e de repente entender que todo mundo tá na sua luta... bate forte demais

Permalink
  • chegueiagora

você mora em São Paulo também? fico com essa pergunta: quando você diz que começou a sair da bolha, foi uma coisa de repente ou foi aos poucos, tipo dias?

Permalink

Related posts

• Procrastinação e vitimismo.

Romper o ciclo da procrastinação e do vitimismo exige, antes de tudo, o reconhecimento de que se é vítima do problema e que a grande virada de chave para resolver o problema não é técnica, mas sim,…

• O peso de estar viva

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• 📅 Domingo: Coração de todo mundo

📅 Domingo: Coração de todo mundo

• 📅 Sábado: O que fica depois da dor

📅 Sábado: O que fica depois da dor

• Uma vida inexistente

Eu estava com ela em meus braços, seu rostinho gordo, bochechas grandes, a boca rosa e olhos levemente entreabertos, que quando me olhavam eram incrivelmente grandes. Esses olhos parecem os meus.

• LEMBRANÇAS:

Hoje o dia foi difícil. Fico falando para mim mesma: "Amanhã será melhor... Amanhã será melhor." Mentira.

• primeira lição do dia

antes eu não sabia vê as críticas como forma de aprendizado ou de forma constructiva Hoje vejo diferente vejo elas como uma forma de melhorar da próx vez.