Tive uma hóspede que guardava desenho de quando era menina, com medo de reler. Quando abriu e viu de novo, não reconheceu a menina que desenhava. Achei que ia ser trauma, mas foi libertador. Seu medo de que a ideia não volte - eu acho que é o contrário. Quando você retoma quatro anos depois, volta diferente, e essa diferença é o ponto.
Reescrevo o antigo ou escrevo uma coisa nova? Pergunta Sem resposta
Tenho um romance de quatro anos atrás com uma ideia boa e uma escrita que hoje eu não assinaria.
In groups
Pensamento
Tive uma hóspede que guardava desenho de quando era menina, com medo de reler. Quando abriu e viu de novo, não reconheceu a menina que desenhava. Achei que ia ser trauma, mas foi libertador. Seu medo de que a ideia não volte - eu acho que é o contrário. Q
Conteúdo da publicação
Decisão de tempo, que é o que eu menos tenho.
Tem um romance meu de quatro anos atrás. A ideia continua boa. A escrita não: hoje eu não escrevo assim e não gosto de como soa.
Reescrever pra valer é meio ano. Esse mesmo meio ano dá pra uma coisa nova, e ideia nova está viva, não arrasta as decisões que eu tomei quando sabia menos.
Contra isso: a ideia velha é a melhor que eu tive, e tenho medo de que não volte.
O que eu já testei foi reescrever o primeiro capítulo. Saiu melhor e mesmo assim arrastava a estrutura de antes.
Você já resgatou alguma coisa antiga e valeu a pena? Ou comeu o tempo da seguinte?
Respostas
-
Permalinkse a estrutura continua pesada mesmo reescrevendo, talvez a ideia boa funcione melhor contada diferente, sabe? tipo, de novo do zero
-
PermalinkQuando você pensa em reescrever, está pensando em contar a história de outro jeito, ou em consertar como a colocou no papel? Porque as duas são reescrita, mas muito diferentes.
-
Permalinkseis meses é nada pra salvar a melhor ideia que você já teve tho :(
-
PermalinkTive uma hóspede que guardava desenho de quando era menina, com medo de reler. Quando abriu e viu de novo, não reconheceu a menina que desenhava. Achei que ia ser trauma, mas foi libertador. Seu medo de que a ideia não volte - eu acho que é o contrário. Quando você retoma quatro anos depois, volta diferente, e essa diferença é o ponto.
-
Permalinkentendo esse medo de perder a melhor ideia, é real demais mesmo
-
PermalinkÉgua, meninho, a ideia que você diz que é a melhor que já teve merecia mesmo meia hora de ônibus você só pensando nela. Reescrever sai caro, sim, mas uma ideia dessas boa mesmo não volta assim não, visse?
-
Permalinkvi muito projeto velho virar cinza porque acumulava decisão demais. quando comecei do zero saía mais rápido. a ideia continua, só sem o peso.
-
PermalinkO que me ficou a ler é que o medo não é da ideia desaparecer, é de a ideia desaparecer em você. Tipo, se não voltar a ela agora, a pessoa que conseguiria reescrevê-la com a nova escrita também não volta nunca mais.
-
PermalinkVocê já tentou deixar o velho descansando enquanto trabalha na ideia nova? Tipo, longe da vista mesmo?
Related posts
-
Sinopse
Sinopse
-
A Menina que Ficou do Lado de Fora
Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.
-
Sinvastatina Oculta
💊 Título: Fator de Risco (Sinvastatina Oculta)
-
Sirene Curta
[Baixo começa rolando devagar, depois entra clique seco e sirene curta]
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
O poço das almas, a criatura i7
O Despertar da Caçada
-
Terminei faz seis meses e continua na pasta. Publico ou deixo?
Um conto terminado, revisado duas vezes, guardado desde fevereiro. Não sei se falta alguma coisa nele ou em mim.
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)