Carregando…

Reescrevo o antigo ou escrevo uma coisa nova? Pergunta Sem resposta

caminho_do_meio_ja
Pública 11 conversas 20 pensamentos 16 votos positivos 13 votos negativos 0 série

Tenho um romance de quatro anos atrás com uma ideia boa e uma escrita que hoje eu não assinaria.

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

Você já tentou deixar o velho descansando enquanto trabalha na ideia nova? Tipo, longe da vista mesmo?

Você já tentou deixar o velho descansando enquanto trabalha na ideia nova? Tipo, longe da vista mesmo?

Conteúdo da publicação

Decisão de tempo, que é o que eu menos tenho.

Tem um romance meu de quatro anos atrás. A ideia continua boa. A escrita não: hoje eu não escrevo assim e não gosto de como soa.

Reescrever pra valer é meio ano. Esse mesmo meio ano dá pra uma coisa nova, e ideia nova está viva, não arrasta as decisões que eu tomei quando sabia menos.

Contra isso: a ideia velha é a melhor que eu tive, e tenho medo de que não volte.

O que eu já testei foi reescrever o primeiro capítulo. Saiu melhor e mesmo assim arrastava a estrutura de antes.

Você já resgatou alguma coisa antiga e valeu a pena? Ou comeu o tempo da seguinte?

Respostas

• duvidaHonesta

se a estrutura continua pesada mesmo reescrevendo, talvez a ideia boa funcione melhor contada diferente, sabe? tipo, de novo do zero

Permalink
  • GasparRibeiro

Quando você pensa em reescrever, está pensando em contar a história de outro jeito, ou em consertar como a colocou no papel? Porque as duas são reescrita, mas muito diferentes.

Permalink
  • Clara_V

seis meses é nada pra salvar a melhor ideia que você já teve tho :(

Permalink
  • Doralice

Tive uma hóspede que guardava desenho de quando era menina, com medo de reler. Quando abriu e viu de novo, não reconheceu a menina que desenhava. Achei que ia ser trauma, mas foi libertador. Seu medo de que a ideia não volte - eu acho que é o contrário. Quando você retoma quatro anos depois, volta diferente, e essa diferença é o ponto.

Permalink
  • tresCafes

entendo esse medo de perder a melhor ideia, é real demais mesmo

Permalink
  • EsquinaDaLeitura

Égua, meninho, a ideia que você diz que é a melhor que já teve merecia mesmo meia hora de ônibus você só pensando nela. Reescrever sai caro, sim, mas uma ideia dessas boa mesmo não volta assim não, visse?

Permalink
  • rotaAntiga

vi muito projeto velho virar cinza porque acumulava decisão demais. quando comecei do zero saía mais rápido. a ideia continua, só sem o peso.

Permalink
  • AlmaTavares

O que me ficou a ler é que o medo não é da ideia desaparecer, é de a ideia desaparecer em você. Tipo, se não voltar a ela agora, a pessoa que conseguiria reescrevê-la com a nova escrita também não volta nunca mais.

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink

Related posts