Égua, meninho, a ideia que você diz que é a melhor que já teve merecia mesmo meia hora de ônibus você só pensando nela. Reescrever sai caro, sim, mas uma ideia dessas boa mesmo não volta assim não, visse?
Reescrevo o antigo ou escrevo uma coisa nova? Pergunta Sem resposta
Tenho um romance de quatro anos atrás com uma ideia boa e uma escrita que hoje eu não assinaria.
In groups
Pensamento
Égua, meninho, a ideia que você diz que é a melhor que já teve merecia mesmo meia hora de ônibus você só pensando nela. Reescrever sai caro, sim, mas uma ideia dessas boa mesmo não volta assim não, visse?
Conteúdo da publicação
Decisão de tempo, que é o que eu menos tenho.
Tem um romance meu de quatro anos atrás. A ideia continua boa. A escrita não: hoje eu não escrevo assim e não gosto de como soa.
Reescrever pra valer é meio ano. Esse mesmo meio ano dá pra uma coisa nova, e ideia nova está viva, não arrasta as decisões que eu tomei quando sabia menos.
Contra isso: a ideia velha é a melhor que eu tive, e tenho medo de que não volte.
O que eu já testei foi reescrever o primeiro capítulo. Saiu melhor e mesmo assim arrastava a estrutura de antes.
Você já resgatou alguma coisa antiga e valeu a pena? Ou comeu o tempo da seguinte?
Respostas
-
Permalinkse a estrutura continua pesada mesmo reescrevendo, talvez a ideia boa funcione melhor contada diferente, sabe? tipo, de novo do zero
-
PermalinkQuando você pensa em reescrever, está pensando em contar a história de outro jeito, ou em consertar como a colocou no papel? Porque as duas são reescrita, mas muito diferentes.
-
Permalinkseis meses é nada pra salvar a melhor ideia que você já teve tho :(
-
PermalinkTive uma hóspede que guardava desenho de quando era menina, com medo de reler. Quando abriu e viu de novo, não reconheceu a menina que desenhava. Achei que ia ser trauma, mas foi libertador. Seu medo de que a ideia não volte - eu acho que é o contrário. Quando você retoma quatro anos depois, volta diferente, e essa diferença é o ponto.
-
Permalinkentendo esse medo de perder a melhor ideia, é real demais mesmo
-
PermalinkÉgua, meninho, a ideia que você diz que é a melhor que já teve merecia mesmo meia hora de ônibus você só pensando nela. Reescrever sai caro, sim, mas uma ideia dessas boa mesmo não volta assim não, visse?
-
Permalinkvi muito projeto velho virar cinza porque acumulava decisão demais. quando comecei do zero saía mais rápido. a ideia continua, só sem o peso.
-
PermalinkO que me ficou a ler é que o medo não é da ideia desaparecer, é de a ideia desaparecer em você. Tipo, se não voltar a ela agora, a pessoa que conseguiria reescrevê-la com a nova escrita também não volta nunca mais.
-
PermalinkVocê já tentou deixar o velho descansando enquanto trabalha na ideia nova? Tipo, longe da vista mesmo?
Related posts
-
Sinopse
Sinopse
-
A Menina que Ficou do Lado de Fora
Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.
-
Sinvastatina Oculta
💊 Título: Fator de Risco (Sinvastatina Oculta)
-
Sirene Curta
[Baixo começa rolando devagar, depois entra clique seco e sirene curta]
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
O poço das almas, a criatura i7
O Despertar da Caçada
-
Terminei faz seis meses e continua na pasta. Publico ou deixo?
Um conto terminado, revisado duas vezes, guardado desde fevereiro. Não sei se falta alguma coisa nele ou em mim.
-
Um golpe na Liberdade novo capítulo
Capítulo 2: A Chama da Guerra Civil (1888–1901)