Pular para o conteúdo
Carregando…

Quem sou eu? Pergunta Sem resposta

gusttaavoo
Pública 10 conversas 16 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Acredito que em algum momento você tenha se perguntado isso, e talvez entrado em crise existencial. Pois na maioria das vezes que vamos nos descrever, dizemos mais sobre papéis sociais e cargos que…

In groups

Pensamento

Pensamento

JuliaBenevides

A Quimera tem um nome pra isso que você descreveu. Poder nomear muda tudo, deixa menos assustador.

A Quimera tem um nome pra isso que você descreveu. Poder nomear muda tudo, deixa menos assustador.

Conteúdo da publicação

Acredito que em algum momento você tenha se perguntado isso, e talvez entrado em crise existencial. Pois na maioria das vezes que vamos nos descrever, dizemos mais sobre papéis sociais e cargos que executamos, do que de fato falamos sobre nós. Digo isso pois no dia que uma professora me instigou a dizer quem eu sou, toda vez que eu tentava me descrever, ela dizia "ok, sei o que você faz, seus hobbies, onde trabalha, mas ainda não sei que é você".

Nesse momento eu entrei em crise, pois percebi que nem eu sabia quem eu era. E foi a partir daí que iniciei um processo de autoconhecimento profundo. Eu perdi meu chão, pra mim nada fazia mais sentido, cheguei achar que minha vida tinha sido uma mentira. E que bom que aconteceu esse incômodo.

Desde esse dia muitas movimentações me aconteceram, e hoje eu entendi que sou uma Quimera. Quimera é uma criatura mitológica em que cada parte do seu corpo é de um animal e filosoficamente falando, é um ser que une vários elementos em um só. Foi através dessa criatura que hoje consegui minimamente me associar e tentar me descrever. Eu também entendi que mesmo que eu fale algumas características minhas, deixo um ponto de interrogação. Sou uma caixinha de Pandora. E odeio tudo que me limita.

Então hoje faço como Rita Von Hunty disse "não estou preocupada em saber quem eu sou e sim em quem eu quero ser"

E eu quero ser eu, desse jeito desengonçado, bagunçado, indefinido, complexo, incoerente, incompleto, imperfeito...

Respostas

• JuliaBenevides

Permalink
  • BeatrizNogueira

Quimera é perfeito!

Permalink
  • Clara_V

Aposto que essa crise de identidade foi a melhor coisa que te aconteceu, mesmo doendo.

Permalink
  • Ovid

Aquele instante onde a professora pergunta "quem é você de verdade" e aí tudo desaba. Deve ser assustador demais e bom demais ao mesmo tempo. Me fez pensar em quantas pessoas conheco que nunca tiveram essa pergunta pra valer.

Permalink
  • Julianafr22

Você acabou de dizer que é livre. Que pode ser o que quiser e, ainda assim, mudar de opinião quando bem entender. A vida nos dá essa oportunidade quando descobrimos que somos únicos — cheios de imperfeições e defeitos com os quais, particularmente, adoro entrar em contato. Talvez seja justamente nesse encontro com o que somos, sem tantos filtros, que se abra todo o universo das palavras.

Permalink
  • tresCafes

Tem gente que vive a vida toda descrevendo o cargo em vez de descrever a gente. E aí quando pergunta de verdade, ninguém sabe responder.

Permalink

Related posts