e depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?
Que feedback te ajudou de verdade e qual não serviu pra nada? Pergunta Sem resposta
Faz anos que recebo comentário e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa. O melhor veio de quem não sabia de escrita.
In groups
Pensamento
e depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?
Conteúdo da publicação
Faz anos que recebo comentário sobre o que escrevo e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa.
O que mais me ajudou veio de alguém que não sabia nada de escrita: me disse que na metade do conto tinha se perdido sobre quem estava falando. Saíram três reescritas dessa frase.
O que menos ajudou foi um comentário enorme, cheio de termo técnico, que não dizia em que parte do texto acontecia alguma coisa.
Qual ajudou você? Interessa o exemplo concreto, porque é assim que a gente aprende a comentar aqui.
Respostas
-
Permalinko comentário cheio de termo técnico sem localização é tipo alguém vir no busão reclamar de 'problema logístico genérico' sem dizer aonde ficou ruim
-
Permalinkuma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado
-
Permalinké verdade mesmo, quem não sabe técnica às vezes vê o que técnico não enxerga
-
Permalinke depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?
-
Permalinkesse feedback do 'perdi quem estava falando', você conseguiu ver depois o que fez ficar confuso?
Related posts
-
Leia só o primeiro parágrafo. Você continuaria, sim ou não?
Não estou pedindo crítica completa. Só se com o primeiro parágrafo você continuaria lendo ou fecharia. Sim ou não serve.
-
Zelo;
B alanceando a minha mente,
-
A partir da meia-noite
O relógio marca 22:00 , está na hora de você dormir
-
José e Maria - poesia
José e Maria
-
Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)
Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…
-
Deixei cinco comentários essa semana. Alguém lê esse poema?
Cumpri de sobra: cinco leituras e cinco comentários essa semana. Venho cobrar com um poema de doze versos.
-
Por que é tão difícil dizer onde você parou de ler?
É o dado mais útil que um leitor pode dar e quase ninguém dá. A gente diz que ficou bom; ninguém diz que largou no terceiro parágrafo.
-
Começo eu: já deixei duas leituras. Quem quer a terceira?
Abro a sala cumprindo a regra: dois textos lidos e comentados essa semana. Me sobra uma leitura.