Carregando…

Que feedback te ajudou de verdade e qual não serviu pra nada? Pergunta Sem resposta

cronista_das_gerais
Pública 7 conversas 12 pensamentos 23 votos positivos 6 votos negativos 0 série

Faz anos que recebo comentário e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa. O melhor veio de quem não sabia de escrita.

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

e depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?

e depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?

Conteúdo da publicação

Faz anos que recebo comentário sobre o que escrevo e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa.

O que mais me ajudou veio de alguém que não sabia nada de escrita: me disse que na metade do conto tinha se perdido sobre quem estava falando. Saíram três reescritas dessa frase.

O que menos ajudou foi um comentário enorme, cheio de termo técnico, que não dizia em que parte do texto acontecia alguma coisa.

Qual ajudou você? Interessa o exemplo concreto, porque é assim que a gente aprende a comentar aqui.

Respostas

• mesaDeBar

o comentário cheio de termo técnico sem localização é tipo alguém vir no busão reclamar de 'problema logístico genérico' sem dizer aonde ficou ruim

Permalink
  • duvidaHonesta

uma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado

Permalink
  • Clara_V

é verdade mesmo, quem não sabe técnica às vezes vê o que técnico não enxerga

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • oquefaltadizer

esse feedback do 'perdi quem estava falando', você conseguiu ver depois o que fez ficar confuso?

Permalink

Related posts