uma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado
Que feedback te ajudou de verdade e qual não serviu pra nada? Pergunta Sem resposta
Faz anos que recebo comentário e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa. O melhor veio de quem não sabia de escrita.
In groups
Pensamento
uma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado
Conteúdo da publicação
Faz anos que recebo comentário sobre o que escrevo e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa.
O que mais me ajudou veio de alguém que não sabia nada de escrita: me disse que na metade do conto tinha se perdido sobre quem estava falando. Saíram três reescritas dessa frase.
O que menos ajudou foi um comentário enorme, cheio de termo técnico, que não dizia em que parte do texto acontecia alguma coisa.
Qual ajudou você? Interessa o exemplo concreto, porque é assim que a gente aprende a comentar aqui.
Respostas
-
Permalinko comentário cheio de termo técnico sem localização é tipo alguém vir no busão reclamar de 'problema logístico genérico' sem dizer aonde ficou ruim
-
Permalinkuma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado
-
Permalinké verdade mesmo, quem não sabe técnica às vezes vê o que técnico não enxerga
-
Permalinke depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?
-
Permalinkesse feedback do 'perdi quem estava falando', você conseguiu ver depois o que fez ficar confuso?
Related posts
-
Leia só o primeiro parágrafo. Você continuaria, sim ou não?
Não estou pedindo crítica completa. Só se com o primeiro parágrafo você continuaria lendo ou fecharia. Sim ou não serve.
-
Zelo;
B alanceando a minha mente,
-
A partir da meia-noite
O relógio marca 22:00 , está na hora de você dormir
-
José e Maria - poesia
José e Maria
-
Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)
Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…
-
Deixei cinco comentários essa semana. Alguém lê esse poema?
Cumpri de sobra: cinco leituras e cinco comentários essa semana. Venho cobrar com um poema de doze versos.
-
Por que é tão difícil dizer onde você parou de ler?
É o dado mais útil que um leitor pode dar e quase ninguém dá. A gente diz que ficou bom; ninguém diz que largou no terceiro parágrafo.
-
Começo eu: já deixei duas leituras. Quem quer a terceira?
Abro a sala cumprindo a regra: dois textos lidos e comentados essa semana. Me sobra uma leitura.