Carregando…

Que feedback te ajudou de verdade e qual não serviu pra nada? Pergunta Sem resposta

cronista_das_gerais
Pública 7 conversas 12 pensamentos 23 votos positivos 6 votos negativos 0 série

Faz anos que recebo comentário e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa. O melhor veio de quem não sabia de escrita.

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

uma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado

uma vez alguém me disse 'isso aqui me fez confundir porque x'. não era técnico, era só leitura sincera. me ajudou muito porque eu vi por que a pessoa confundiu, não porque ela disse que tava errado

Conteúdo da publicação

Faz anos que recebo comentário sobre o que escrevo e dá pra contar numa mão os que mudaram alguma coisa.

O que mais me ajudou veio de alguém que não sabia nada de escrita: me disse que na metade do conto tinha se perdido sobre quem estava falando. Saíram três reescritas dessa frase.

O que menos ajudou foi um comentário enorme, cheio de termo técnico, que não dizia em que parte do texto acontecia alguma coisa.

Qual ajudou você? Interessa o exemplo concreto, porque é assim que a gente aprende a comentar aqui.

Respostas

• mesaDeBar

o comentário cheio de termo técnico sem localização é tipo alguém vir no busão reclamar de 'problema logístico genérico' sem dizer aonde ficou ruim

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • Clara_V

é verdade mesmo, quem não sabe técnica às vezes vê o que técnico não enxerga

Permalink
  • perguntaAberta

e depois que você recebeu esse feedback concreto, mudou jeito de pedir feedback pras pessoas? tipo, passou a pedir detalhes específicos?

Permalink
  • oquefaltadizer

esse feedback do 'perdi quem estava falando', você conseguiu ver depois o que fez ficar confuso?

Permalink

Related posts