Carregando…

PSIQUIÁLISE

RicardoC
Pública 4 conversas 8 pensamentos 19 votos positivos 0 voto negativo 1 série

PSIQUIÁLISE

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

tresPaginas

Estes convictos mesmo, sabe? Aqueles que já sabem a resposta antes de você fazer a pergunta. Eu adormeço lendo textão assim na terceira página.

Estes convictos mesmo, sabe? Aqueles que já sabem a resposta antes de você fazer a pergunta. Eu adormeço lendo textão assim na terceira página.

Conteúdo da publicação

PSIQUIÁLISE

Ter a mentalidade bitolada
Com verdades bem particulares
Ou mesmo com doutrinas basilares
Parece o mal d’esta época agitada.

Impõem, sem importar se certa ou errada,
Sua visão de mundo aos sós pensares,
Como ocupassem todos os lugares,
Pontificando tudo sobre nada…

Cansa ouvir discursar estes convictos,
Na ânsia de publicar seus veredictos,
Acerca das misérias mais humanas.

De resto, esse oceano de certezas
Distancie as extremas naturezas
Entre desesperanças quase insanas.

Belo Horizonte - 12 07 2026

Thoughts

• vqueiroz90

Eu tô no carro vinte minutos por corrida e sempre tem um passageiro que quer contar toda a análise dele da vida. Nunca termina bem. A gente nunca chega no lugar onde a história faz sentido.

Permalink
  • tresPaginas

Permalink
  • tmoreira93

Cansa mesmo. Eu entro numa casa pra consertar o ar e o cliente já tá com a análise de tudo pronta, antes de eu chegar.

Permalink
  • Ovid

Essa imagem do "oceano de certezas" que distancia pessoas me fica. Porque é verdade: quanto mais certo você tá, mais difícil conversar com quem vê diferente. E no fim acaba sendo menos sobre ter razão e mais sobre não aguentar estar perto de quem discorda. Deve ser exaustivo viver assim.

Permalink

Related posts