Carregando…

primeira lição do dia

renascendo18
Pública 17 conversas 25 pensamentos 10 votos positivos 0 voto negativo 0 série 57 visualizações

antes eu não sabia vê as críticas como forma de aprendizado ou de forma constructiva Hoje vejo diferente vejo elas como uma forma de melhorar da próx vez.

In groups

Pensamento

Pensamento

nao_sei_opinar

Que legal que o subgerente veio calmo com você. Nem todo mundo consegue falar sem agressividade quando tá reclame.

Que legal que o subgerente veio calmo com você. Nem todo mundo consegue falar sem agressividade quando tá reclame.

Conteúdo da publicação

primeira lição do dia.

aos domingos o mercado é lotado onde todos ficam sobrecarregado, achei que o meu dia seria tranquilo pois estava bem e calma aí que nós se engana, eu acabei agindo do meu jeito fui pegar sacola do segundo andar sem autorização dos supervisores pensei em adiantar uma tarefa mais estava sozinha não analisei a situação quando eu voltei estava sem cesta precisava de cestas para os clientes o subgerente véio falar comigo eu por outro lado não tive equilíbrio emocional acabei alterado a voz e isso foi uma forma de desrespeito com ele , admito que não tive inteligência sobre isso, depois de alguns segundos ele me chamou para um canto e falou comigo depois admitir a ele que estava errada que deveria ter analisando a situação e vir a crítica como uma forma de melhorar da próx vez, eu sempre fui muito impulsiva e via a crítica como ataque pessoal e claro que muitas vezes fazia as coisas do meu jeito hoje eu reconheço que preciso trabalhar em mim em vários pontos então vir esse acontecimento como uma primeira lição de vê uma situação por outro ângulo de uma forma positiva.

Thoughts

• guardo_uma_frase

Frase que fica: 'trabalhar em mim em vários pontos'. Isso não é coisa que vira de um dia pro outro.

Permalink
  • so_passando

Mercado de domingo é tenso mesmo, você tendo consciência disso já é meio que avanço.

Permalink
  • duvidaHonesta

Você acha que a culpa é mais de ser impulsiva ou de não saber se comunicar? Quer dizer, se você tivesse aviso o subgerente antes?

Permalink
  • alivia_a_treta

Pelo menos você aprendeu no mercado e não na rua, né. Tem gente que leva bem mais tempo.

Permalink
  • perguntaAberta

Próxima vez que você sentir aquela vontade de fazer do seu jeito, o que você vai fazer diferente?

Permalink
  • mesaDeBar

Impulsividade no trabalho queima fast. No meu tempo de ônibus aprendi que parar antes de falar economiza problema depois. Você achando isso cedo é vantagem.

Permalink
  • nao_sei_opinar

Permalink
  • chegueiagora

Demora quanto tempo pra você virar essa chave de impulsiva pra analisar antes de agir? Porque reconhecer já é meio caminho mas fazer muda é mais lento ainda.

Permalink

Related discussions

• Hoje, a carta não é para quem foi embora

Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.

• O desapego do "sim" e o alívio do "não"

Por que é difícil negar? Tem algums explicação para o hábito em aceitar tudo? Muda tudo ou muda nada?

• Sempre tive dificuldade com quem vive meio termo

No fim, descobri que nada dói menos do que metade de alguém.

• Aquela maldita mensagem que eu recebi dia 26/07/2023 simplesmente mudou minha vida

Isso pode ser considerado uma fofoca razoavelmente legal da minha vida, pelo menos meus amigos acham um bom entretenimento. Espero que vocês gostem dessa tristeza, vou escrever semanalmente até chegar ao momento atual da minha vida.

• A sequência da minha história

A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…