Carregando…

Precisava da minha autorização/ 0 peso do engano capítulo 6

carolbraga
Pública 0 conversa 8 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Pedi a ele e, para minha surpresa, todos já estavam prontos para ir. Só esperavam minha autorização. Por isso, dou risada com a audiência dele... (risos)

In groups

Pensamento

Pensamento

aeroportoCinza

Thayná tá controlando tudo: o filho, o dinheiro, quem chega perto, se Daniel vira pai ou fica tio. É ela carregando essa decisão sozinha. Eu fiz isso num relacionamento passado e destruiu a gente aos poucos. Quanto tempo você acha que ela aguenta assim?

Thayná tá controlando tudo: o filho, o dinheiro, quem chega perto, se Daniel vira pai ou fica tio. É ela carregando essa decisão sozinha. Eu fiz isso num relacionamento passado e destruiu a gente aos poucos. Quanto tempo você acha que ela aguenta assim?

Conteúdo da publicação

Pedi a ele e, para minha surpresa, todos já estavam prontos para ir. Só esperavam minha autorização. Por isso, dou risada com a audiência dele... (risos)

— Vocês não perdem tempo mesmo, hein? Então vamos. O amigo do Arthur já deve estar nos esperando.

Ao chegar ao cinema, eu estava na fila para pegar os ingressos, pipoca e refrigerante. Mas não estava vendo Miguel. Ali estava eu, procurando uma criança que nunca tinha visto antes.

— Mamãe, tá procurando alguém?

— O Miguel. Onde ele deve estar?

— A senhora conhece ele?

— Não, meu filho...

Arthur começou a rir de mim por estar procurando uma criança que nunca vi.

— Mãe, ele deve estar nos esperando lá dentro.

Ao entrar na sala, na terceira fileira, lá estava o menino. Ao lado dele havia um homem. Arthur foi logo dando um toque de mão com seu amigo, como se fossem dois adultos se cumprimentando.

Sentei-me ao lado da criança. Arthur estava ao meu lado, um pouquinho distante do amigo. Foi aí que o menino se aproximou de mim, bem educado, e falou:

— Boa noite. A senhora pode trocar de lugar comigo?

— Boa noite, príncipe. Pode me chamar de Thayná.

Levantei-me e cedi o lugar. Sentei-me ao lado do homem. Ele estava com a cabeça inclinada para trás, parecia que estava dormindo.

O menino o cutucou e falou que o amigo havia chegado e iria sentar ao lado dele. Quando fui sentar no lugar do menino, esbarrei no homem, quase caindo no colo dele.

Me deparei com aqueles olhos azuis... era Daniel à minha frente. Foi aí que me dei conta: o amigo do meu filho era o filho dele.

Sentei ao seu lado e procurei não olhar para o safado. Busquei olhar somente para a tela do cinema, até que Arthur me chamou:

— Mamãe, pode me passar meu refrigerante?

Fingi que não escutei. Arthur se levantou e veio até mim.

— Mamãe, eu te chamei. A senhora não ouviu?

— Perdão, meu filho. Aqui está seu refrigerante. Dívida com seu amigo.

Ao voltar para seu lugar, Arthur olha para Daniel, que estava me observando.

— Oi, tio, tudo bem? Obrigado por ter trazido meu amiguinho.

O filme começou, e Daniel não parava de me olhar.

— Quer parar de me olhar assim? Está me deixando constrangida.

— Por que não me contou?

— Iria mudar alguma coisa? Naquela noite, falei que tinha duas notícias, mas você preferiu falar a sua primeiro.

Daniel se lembrou daquele momento e realmente não me deixou falar. Mesmo assim, disse:

— Mas um filho não se esconde.

— Sim, eu sei. Mas naquele tempo, recebi vários vídeos seus me traindo. Mesmo assim, fiquei com você. Quando você pediu o divórcio, percebi que não tinha nada para te contar, porque vi que não valia a pena.

— Você disse... vídeos? Então vamos conversar com calma. Tenho tanta coisa pra te contar, principalmente sobre isso.

— Aqui não é o lugar pra isso. Agora cala a boca e assiste o filme.

Vendo que ele fechou os olhos e colocou a mão na testa, percebi que estava com aquela dor de cabeça terrível. Então abri minha bolsa, peguei um comprimido e uma garrafa de água, e dei uma cutucada nele. Ele me olhou.

— Toma isso, vai amenizar sua dor.

— Como sabe? — Ele me olhou intrigado, esperando resposta.

— Não sei... só imaginei. Quando chegar em casa, trate de tomar uma sopa. Vai te ajudar muito.

— Não sei fazer sopa. E também não fica igual à que você fazia. Mesmo assim, obrigado por se preocupar.

— Não me preocupei...

Pude ouvir algumas pessoas pedindo silêncio. Ia pedir para Anderson uma água, mas quando olhei para o lado, vi que ele e Mariana estavam de mãos dadas.

Quando Anderson percebeu que eu estava olhando, soltou rapidamente a mão de Mariana e ficou sem graça. Uma hora depois, o filme acabou. Estávamos nos retirando da sala.

Arthur estava muito animado e pediu para irmos tomar sorvete. Na verdade, eu queria ir embora. Foi aí que Daniel tomou a frente e falou:

— Vamos lá escolher o sorvete de vocês.

— Precisamos conversar. — Ele disse mais uma vez, olhando pra mim.

— Você só sabe falar isso... Anderson, vá buscar o carro e me encontre na entrada do shopping daqui a 20 minutos. Leve o Arthur com você. Mariana vai com vocês. Fica de olho no Miguel enquanto eu converso com esse indivíduo.

Me afastei e fui até uma cafeteria tranquila, adequada para uma conversa. Me sentei, e Daniel fez o mesmo, me olhando.

— Você tem vinte minutos. — Eu disse, e ele perguntou:

— Ele é meu filho?

— Sim, é seu filho. Como pode ver, tem seus olhos.

— Posso me aproximar dele? Ele sabe que sou seu pai?

— Não, ele não sabe. E, pra falar a verdade, não tenho certeza se quero que você se aproxime dele.

— Por quê? Eu tenho um filho e não posso me aproximar dele? Isso é egoísmo da sua parte, não é?

— Não, não é. E corrigindo... você tem dois filhos. A única diferença é que Arthur não sabe quem é você.

— Miguel não é meu de sangue. Descobri quando ele nasceu.

— Isso que dá se casar com a amante. Se não tem mais nada pra falar, vou embora agora.

— Espera... e sobre minha empresa? Você pode fechar uma parceria comigo. Estou quebrado, praticamente falido. Dario falou que você pode me ajudar.

— Sobre isso, vá até meu escritório amanhã cedo. Veremos o que podemos fazer.

Ele me agradeceu com um leve abraço. Eu o repreendi, pois não é legal um homem casado abraçar sua ex.

Ao chegar onde o carro estava estacionado, vi as duas crianças brincando com Anderson. Então os chamei para irmos. Arthur correu até Daniel para um abraço.

— Tio, leva o Miguel à minha casa pra gente brincar na piscina?

— Se sua mãe autorizar, eu levo sim. Agora vai lá, sua mãe está te esperando.

— Mãe, você viu como o papai do Miguel te olha? Acho que ele gosta de você.

Ao ouvir isso de Arthur, vi que meus empregados estavam no carro rindo do comentário da criança. Mariana, por sua vez, também falou:

— Acho que ele ficou impressionado com sua beleza, Thayná.

— Olha, não pense que não vi você e Anderson de mãos dadas.

— É porque eles são namorados, mamãe.

Anderson freou o carro com tudo, fazendo todos se inclinarem para frente. No mesmo instante, ele se virou para Arthur:

— Ei, garoto! Você cobrou pelo seu silêncio e nós pagamos. Então por que está falando agora?

Fiquei de boca aberta quando Anderson revelou que estava pagando para meu filho ficar em silêncio.

— Thayná, seu filho é um chantagista! Ele disse que não podia pedir 3% da empresa porque somos empregados, mas 2% do pagamento já ajudava.

Fala Anderson, esclarecendo tudo.

— Estou muito chateada com você... Por que não falou pra mim? Eu jamais impediria o relacionamento de vocês dois. Agora você, meu filho, tirando dinheiro deles... isso é muito feio.

— Mãe, o vovô Léo falou que não devemos fazer favor de graça pra ninguém. Favor se paga com favor.

— Arthur, quando se fala que favor se paga com favor, não é com dinheiro...

— Ahh, entendi. Desculpa, Anderson. Vou te devolver seu dinheiro. Desculpa, mamãe!

Anderson ligou o carro novamente. Não demorou muito para chegarmos em casa. Arthur foi direto para o quarto, pegou o dinheiro que havia guardado e devolveu para Anderson.

Ele pediu desculpas e, para contornar a situação, falou:

— Podemos dizer que esse dinheiro foi aplicado em uma conta poupança.

Não aguento esse menino. Ele é muito inteligente. Posso dizer que até mais que eu. Daniel também é muito inteligente, mas quando tem alguém o incomodando, não consegue raciocinar direito.

Subimos para o quarto. Dei um banho em Arthur. Enquanto estava sentada na beira da banheira jogando água em seu corpinho,

ele perguntou:

— Mãe, quando vou poder ver o tio de novo? Estou com saudades.

Thoughts

• cidadeCara

😭💔

Permalink
  • chuvaEterna

Que capítulo! Essa parte do Arthur pedindo desculpa depois foi muito fofo

Permalink
  • brunocosta

Você quer que Daniel sinta o que você sentiu quando ele a traía, não é? Essa conversa de vinte minutos não vai resolver nada.

Permalink
  • Ovid

Que escrito. Amei quando ela dá o comprimido sem ele pedir :)

Permalink
  • aeroportoCinza

Permalink
  • Zezinho

Kkk Arthur é criança mas é espertinho mesmo

Permalink
  • Tiao

Aquele momento que ela dá o comprimido pro Daniel. Depois da traição, dos vídeos, do divórcio, ela ainda cuida dele. Tem gente que nem consegue parar de cuidar. Mas ela cuida com raiva. Cuidado que magoa quem cuida. E ele sabe, por isso agradeceu com abraço que ela repreendeu.

Permalink
  • Simao

Arthur é mais inteligente que o pai. Daqui a pouco tá negociando uma parceria da empresa também, esse menino vai dar que falar.

Permalink

Related posts

• Poesia - Boca Calada

Escrevo sobre tudo... Essa, é sobre uma das minhas comorbidades... Tenho Transtorno Bipolar, Borderline, Epilepsia e Adicção (Dependência). Essa poesia é sobre a Epilepsia. (Atualmente, estou sóbrio há quase um ano, caso venham perguntas a respeito, rs)

• TERRA RENOVADA

TERRA RENOVADA Creio numa nova Terra, Com muito mais verde, E pessoas mais crentes Em melhores ideias, Em pessoas que amem Seus ideais. Em máquinas que façam As arriscadas tarefas, Em máquinas que pensam, Sem trabalhos tirarem. Nessa Terra renovada, O ir e vir flui mais seguro. Pessoas comida repartem  Vencem o desperdício Vencem a indiferença. Não desejam soberba, Menos ainda coisas irreais. Nessa Terra educada, O ar e água fluem mais límpidos, E no peito vertem esperança.

• Apenas um poeminha rápido...

Apenas um poema porque sim.

• A arte de ficar parada

Ando.

• Poesias realmente são belas?

Se a poesia algo tão bonito por que ainda tem tristeza sobre ela no infinito Se ela é tão pura quanto um amigo por que choramos por conta deles nos ferindo Posso até fazer um sacrificio para não…

• Santa Catarina recebeu mais de 109 mil imigrantes desde 2000; haitianos e venezuelanos lideram

Santa Catarina registrou, entre 2000 e 2022, 109.209 imigrantes internacionais de acordo com levantamentos do SISMIGRA (Sistema de Registro Nacional Migratório). A grande maioria dos registros…

• Romantizando minha vida .

Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…

• Sonhar

Sonhar é como um dia ensolarado, Pode acabar rápido mas é lindo e animado