Carregando…

Poesia - Chove, pode chover

Cantosombrio
Pública 2 conversas 5 pensamentos 2 votos positivos 0 votos negativos 0 séries 13 visualizações

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

Esse "Então deixa chover" é tão libertador cara, tipo você descobriu que o inimigo todo esse tempo era tentar controlar.

Esse "Então deixa chover" é tão libertador cara, tipo você descobriu que o inimigo todo esse tempo era tentar controlar.

Conteúdo da discussão

Chove, pode chover

Andei mais de mil léguas,
Para poder te encontrar.
Mas essa chuva não da tréguas,
E não faço ela parar.

Chove dia e noite.
A chuva me atormenta.
Me castiga com açoite,
E me tira a ferramenta.

Chove dia e noite.
Chove noite e dia.
Chove toda hora,
Meu Deus, como é fria!

Essa chuva me congela,
Essa chuva petrifica.
Aos olhos é até singela...
Mas pior do que está, não fica.

Me encharca de medo,
Afoga meu amor.
De Satanás, aí tem dedo.
Mas não é o maior temor.

Os relâmpagos me acertam,
Os raios me paralisam.
As vezes, até me matam,
Outras só me petrificam.

Olho para o céu pedido luz,
E imploro por socorro.
De um sábio de capuz,
Recebo um esporro.

A luz é interna,
Não há do que temer.
Pois até em uma caverna,
De frio posso tremer.

Então deixa chover!
Não vou me afogar.
Nesse mar de sentimentos,
Terei que navegar.

Thoughts

• religioes_lado_a_lado

Me encantou essa volta de "me castiga com açoite" até "A luz é interna". Reconheço essa progressão, o momento em que você para de lutar e deixa ser.

Permalink
  • treta_com_nexo

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

"Petrifica" é genial demais, tipo a chuva te vira pedra mesmo. Não é só sentimento mais, virou forma, estrutura.

Permalink

Related discussions

• ORGULHO E IMATURIDADE

Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.

• Poesia - Uma bela camponesa

Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.

• A Vida Até Aqui

A inspiração das rimas vem hora e outra, espero que gostem.

• Título: você

Por: Letícia Passos

• Areia Congelada

Li, em algum prefácio, que a crônica nasce quando a gente não tem o que escrever...

• O silêncio daquele quarto ainda vive em mim

Saudade de um lugar que, apesar de tudo, sempre foi o meu lar As lembranças de uma casa cheia de dores, mas também de amor

• Existe uma única certeza que nunca escolheu lados.

Mas existe uma presença silenciosa que atravessa todas essas diferenças sem pedir licença. A morte. Ela não pergunta quanto existe na sua conta bancária.

• REENCONTRO

Olho para o horizonte na esperança de que a imensidão leve embora a dor que meu coração já não consegue suportar.