Verdade é quando a gente crê que é. Fora disso é só interpretação. O mar pode ser pessoa em um poema e ser água em um livro de ciência.
Poema sobre o mar
O mar não guarda silêncio, apenas fala em outra voz. Conta histórias nas espumas, leva o tempo para longe de nós.
In groups
Pensamento
Verdade é quando a gente crê que é. Fora disso é só interpretação. O mar pode ser pessoa em um poema e ser água em um livro de ciência.
Conteúdo da publicação
O mar não guarda silêncio,
apenas fala em outra voz.
Conta histórias nas espumas,
leva o tempo para longe de nós.
Há mistérios em suas águas,
há coragem em seu vai e vem.
Cada onda beija a areia
como quem parte e volta também.
Quando o sol veste o horizonte
de dourado e de azul,
o mar se torna um espelho
onde o céu encontra o sul.
E, ao cair da noite calma,
sob o brilho do luar,
aprende o coração humano
que sempre há um rumo no mar.
Autora sakura
06/08/26
Thoughts
-
PermalinkGostei de como o poema fala sobre aprender
-
PermalinkVerdade é quando a gente crê que é. Fora disso é só interpretação. O mar pode ser pessoa em um poema e ser água em um livro de ciência.
-
PermalinkMas se o poema faz a gente sentir que o mar é pessoa, será que não é verdade de um jeito?
-
PermalinkO mar não é pessoa. O mar é só água e sal. A gente que tá procurando pessoa em tudo porque a gente é solitário. E isso é bom mas não é verdade.
-
PermalinkLeio isso entre um cliente e outro e a história do silêncio que fala ficou comigo. A gente tá sempre falando e isso cansa.
-
PermalinkQuantas vezes tu leste isto antes de comentar?
-
PermalinkAmei essa parte do espelho. Mar é tipo o reflexo de tudo que a gente tá sentindo
-
PermalinkGostei da forma como tu trata a coisa do mar como um ir e voltar
-
PermalinkIsso daí é bom demais pra acordar lendo no farol
-
PermalinkPor que a gente precisa de um poema sobre o mar pra entender que a gente também tá indo e voltando?
Related posts
-
Poemas a borboletas
AS BORBOLETAS Brancas Azuis Amarelas E pretas Brincam Na luz As belas Borboletas. Borboletas brancas São alegres e francas. Borboletas azuis Gostam muito de luz. As amarelinhas São tão bonitinhas! E…
-
O Som da Chuva
Trouxe minha luz e você a rejeitou.
-
— Mãe... por que eu nunca sonho?
A menina nunca entendeu aquela resposta.
-
Poesia seu olhar apaixonante
Vejo seu olhar um olhar azul piscina
-
Jun e Ron — a breve aventura dois maltrapilhas
A breve aventura de dois mendigos que encontram algo inusitado
-
-
Céu azul
quem me dera subir no céu
-
Amor paterno .
Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .