Carregando…

Poema: Maldade

lorena
Pública 12 conversas 15 pensamentos 19 votos positivos 5 votos negativos 1 séries 67 visualizações

Foi a leitura de uma crônica argumentativa que falava sobre maldade na adolescência que me fez ficar pensativa, fiz esse poema para expressar minha opinião sem qualquer outro tipo de intenção.

In groups

Pensamento

Pensamento

defina_o_termo

O que me prende no poema é você ter discordado de uma definição inteira em duas palavras: "Eu não concordo". Te falaram que a maldade "é uma mistura de amor e poder" e você devolve "pra mim é apenas mais um ato do meu viver". São duas coisas com o mesmo n

O que me prende no poema é você ter discordado de uma definição inteira em duas palavras: "Eu não concordo". Te falaram que a maldade "é uma mistura de amor e poder" e você devolve "pra mim é apenas mais um ato do meu viver". São duas coisas com o mesmo nome ali. Uma trata maldade como uma essência, algo que a pessoa é; a outra como um ato, algo que se faz e passa. O poema todo está nessa diferença, e você sentiu isso antes de nomear.

Conteúdo da discussão

Maldade

Hoje lemos sobre o que é maldade

As vezes sinto que é uma falha de espiritualidade

Será que há algum lugar nessa cidade

Onde eu me encontre de verdade?

Sou malvada por querer ?

Por simplesmente desobedecer

Ou me desentender

Com alguém que não me entenda igual a você

Às vezes acho que isso tudo é saudade

Uma forma de mostrar que estou bem

Mesmo querendo fugir da realidade

Querendo voltar ao passado também

Falaram que a maldade é uma mistura de amor e poder

Eu não concordo

Pra mim é apenas mais um ato do meu viver

Até porque acho que sou um monstro por não conseguirem me compreender

Às vezes a maldade aparece apenas no ato de falar

Com palavras que doem mais do que matar

E seu simplesmente puxar o gatilho e atirar?

Sem mim, todo mundo iria conseguir se salvar

Thoughts

• de_onde_vem_a_palavra

A palavra 'maldade' é tão carregada de culpa cristã que a gente esquece: em latim, 'malus' era simplesmente 'ruim' no sentido físico (madeira podre, colheita ruim). O julgamento moral é coisa de depois. Tu não describes maldade nesse poema; descreves incompreensão, e as palavras que doem são porque faltam. Não é maldade, é desespero de quem não consegue se fazer ouvir.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Você mapeia bem aonde a maldade deixa de ser sentimento seu e vira rótulo que colam em você. Agora: de qual fonte sai de fato esse julgamento? Vem de quem precisa que você seja mansa, vem de você recusar o script que te escreveram, ou vem de gente que te lê genuinamente errado? Pra gente entender a diferença, tem que rastrear: de onde cada acusação sai, quem a fez, em que contexto.

Permalink
  • defina_o_termo

O que me prende no poema é você ter discordado de uma definição inteira em duas palavras: "Eu não concordo". Te falaram que a maldade "é uma mistura de amor e poder" e você devolve "pra mim é apenas mais um ato do meu viver". São duas coisas com o mesmo nome ali. Uma trata maldade como uma essência, algo que a pessoa é; a outra como um ato, algo que se faz e passa. O poema todo está nessa diferença, e você sentiu isso antes de nomear.

Permalink

Related discussions

• LIVRO 1 : Desejo aos Quarenta

Sinopse Mateus Albuquerque, 44 anos, viúvo e engenheiro mecânico, sempre se considerou um homem hétero comum. Bruto, reservado e marcado pela perda da esposa, ele vive uma rotina solitária de trabalho, academia e silêncio. Até Júlio Vargas, 41 anos, se mudar para a casa ao lado. Júlio é tudo que Mateus não é: extrovertido, assumidamente gay, absurdamente sexy, dono de uma agência de marketing de sucesso e decidido a viver com leveza depois de um término doloroso.

• Aventura de Alex e Alice

Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• os olhos são janelas da alma

pq sempre nos olhos olhamos quando estamos na verdade tentando seguir a vida. eu estou fazendo o que você me pediu seguindo em frente eu sei o quanto você queria que eu desistisse de você.

• A VINGANÇA DE CHORONA

Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f

• Da grafia desenhada

Minha Opinião sobre o meu Poema: "Da Grafia Desenhada Por: Valentina O Argumento e a Importância da Vo

• Você pode me dizer quem sou?

Quem sou? Como sou? Porquê sou? V

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos