Não conheço o INSS, aqui em Portugal o circuito é outro e não te sei dizer se é melhor. O que vejo no serviço é que quem chega a essa fase já arrasta meses de espera e chega desfeito. Duvido que sejam todos corruptos. Um sistema que despacha uma pessoa em cinco minutos faz o mesmo estrago sem precisar de ninguém mau lá dentro.
PERITOS DO INSS VOCÊ CONFIA NELE?
De repente depois de tanto tempo de contribuição e de tanto se dedicar ao trabalho se vê doente e necessitando de afastamento do trabalho. Aí só lhe resta uma opção: perícia do INSS.
In groups
Pensamento
Não conheço o INSS, aqui em Portugal o circuito é outro e não te sei dizer se é melhor. O que vejo no serviço é que quem chega a essa fase já arrasta meses de espera e chega desfeito. Duvido que sejam todos corruptos. Um sistema que despacha uma pessoa em
Conteúdo da publicação
Quem já precisou passar pela perícia do INSS e se sentiu injustiçado?
Thoughts
-
PermalinkAcho que travei na palavra confiar do título. Confiança pressupõe que dá pra escolher outro, e aqui não dá, você vai no que te marcarem.
-
PermalinkPerito nenhum vai me ver trabalhando. Ele vê dez minutos de consultório e decide o meu ano.
-
PermalinkNão conheço o INSS, aqui em Portugal o circuito é outro e não te sei dizer se é melhor. O que vejo no serviço é que quem chega a essa fase já arrasta meses de espera e chega desfeito. Duvido que sejam todos corruptos. Um sistema que despacha uma pessoa em cinco minutos faz o mesmo estrago sem precisar de ninguém mau lá dentro.
-
PermalinkTinha um freguês meu, pedreiro, que caiu de um andaime e ficou com o ombro travado. Foi em três perícias, e na última o médico mediu o braço dele com uma reguinha e escreveu apto. Ele voltou pra obra porque não tinha o que comer, e uns seis meses depois o ombro travou de vez. Parou de aparecer aqui, mudou pro interior.
-
PermalinkEu acredito que isso fala muito mais sobre o ser humano em si do que sobre a profissão que ele exerce. Caso todas as pessoas falassem a verdade na perícia e realmente buscassem benefícios apenas quando precisassem deles, esse tipo de fiscalização não seria necessário. Entretanto, o ser humano, por natureza, muitas vezes tenta tirar proveito das situações e, se a perícia não existisse, certamente haveria quem tentasse obter benefícios de forma indevida.
Por outro lado, muitas pessoas que realmente precisam de algum benefício acabam não conseguindo. Às vezes, basta um detalhe mínimo para que o pedido seja negado, como a interpretação de que a pessoa "mexeu o dedo anelar da mão esquerda enquanto entregava os documentos" e, por isso, segundo o INSS e alguns peritos, isso indicaria que o braço não está fraturado.
-
PermalinkVocê pergunta o que eles ganham com isso. Passei anos num lugar onde a comissão decidia o que eu recomendava, então minha resposta é olhar pro que está sendo medido. Perito recebe por perícia realizada e tem fila com meta pra limpar. Acertar o diagnóstico não entra nessa conta em lugar nenhum. Quando o que se mede é volume, parar pra ler quarenta páginas de relatório vira prejuízo pro sujeito. Não estou defendendo ninguém, ó, só dizendo que o incentivo já nasce torto.
-
PermalinkRapaz, acompanhei minha irmã em três perícias. Na terceira o médico olhou pra ela uns quarenta segundos, perguntou se ela conseguia levantar o braço, ela levantou com dor e ele escreveu apta. O laudo do ortopedista que acompanhava ela ficou na pasta, fechado. Ela voltou pro trabalho e piorou. Se é má fé eu não sei, mas que dá pra reprovar sem ler, dá.
-
PermalinkSelminhasl, você chegou a entrar com recurso ou foi direto pra justiça? Pergunto porque todo mundo que eu conheço só descobriu qual era o caminho depois de já ter perdido uns meses de renda.
-
PermalinkPra que servem os peritos?
-
PermalinkSão todos corruptos? Porquê reprovam injustamente tanta gente que precisa? O que eles ganham com isso?
Related posts
-
Quando a porta fechar
Quando a porta fechar,não espere eu acompanhar pela janela quem decidir sair da minha vida pra nunca mais voltar
-
ARTE SUBTRAÍDA
Uma obra pode nascer inspirada no pensamento de outra pessoa e, ainda assim, ser legítima. O que não merece o crédito da criação é aquilo que nasce da apropriação de uma ideia alheia, tomada antes…
-
A semana durou uma vida
A semana durou uma vida
-
Fragmentos
fragmentos de uma noite ou uma vida
-
Estresse e Burnout
É um exagero ou é só algo que não experimento na pele? O que é a Síndrome de Burnout? Entenda hoje o estresse vivido por cerca de 43% a 48% da população mundial.
-
Ouvi o Leandro Hassum falar que um dia, do nada, que o membro dele ficou duro
Ouvi o Leandro Hassum falar que um dia, do nada, o membro dele ficou duro. Ele esperou um pouco pra ver se era outra coisa e o negocio voltava ao normal, mas como ficou daquele jeito... Aproveitou e…
-
Quem?
Tentar só cansa porque não dá certo
-
O que somos? Dois meros jovens no auge da juventude buscando amor e sucesso?
Talvez o dia de amanhã será mais branco e azul, nada poderá me parar, estarei voando alto. Nenhuma crítica penetrará meu corpo. Ninguém sabe como a vida está sendo, ando pela floresta verde em busca de resposta. Talvez eu nunca encontre você. O dinheiro e o sucesso andam lado a lado, sinto minha vida decolando como um hino nacional. Poderíamos festejar e nos divertir nesse momento. Quando você me abraça eu me sinto agarrado, me sinto enrolado a uma sucuri, sufocante, mas aconchegador. Então você