Pular para o conteúdo
Carregando…

PAIXÃO

milton
Pública 1 conversa 4 pensamentos 4 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O amor congela o coração, E tudo fica paralisado, Até que vem a paixão E ai tudo é colorido. O gelo derrete devagar, E o coração começa a pulsar, A paixão queima por dentro E o amor começa a…

In groups

Pensamento

Pensamento

mesaDeBar

Eu leio ao contrário. Paixão é a que passa rápido, o amor é o que sobra quando ela vai embora. Mas o senhor pôs o amor no gelo e a paixão no sol, e isso rende uma boa discussão.

Eu leio ao contrário. Paixão é a que passa rápido, o amor é o que sobra quando ela vai embora. Mas o senhor pôs o amor no gelo e a paixão no sol, e isso rende uma boa discussão.

Conteúdo da publicação

O amor congela o coração,
E tudo fica paralisado,
Até que vem a paixão
E ai tudo é colorido.

O gelo derrete devagar,
E o coração começa a pulsar,
A paixão queima por dentro
E o amor começa a florescer.

Nesse momento, nada mais importa,
Só o amor que nos faz voar,
E o coração lateja forte
Com a paixão que nos faz sonhar.

Autor: Milton da Costa 

Thoughts

• rmoraes52

Isso conversa com o Soneto de Fidelidade do Vinicius, o da chama que é infinita enquanto dure. Os dois apostam no fogo, só que aqui o gelo vem antes.

Permalink
  • Ovid

Pôr o amor como o gelo e a paixão como o que derrete tudo me fez pensar em como quase todo mundo conta essa história ao contrário: primeiro a paixão, e o amor chega depois, quietinho. Aposto que este e o SEM AMOR saíram perto um do outro, porque um parece responder ao outro, do coração que chora ao coração que lateja. Bom ver os dois aqui!

Permalink
  • mesaDeBar

Permalink

Related posts

• QUANDO O AMOR CHEGA

Eu já pensei em desistir, De procurar o meu amor, Mas você chegou de repente, E mudou minha vida inteira. Seu olhar tocou minha alma, Seu sorriso me fez sonhar, E o coração que estava triste,…

• O MAIOR DO MUNDO

Nem tudo que reluz É ouro a brilhar; Mas o amor que eu sinto Jamais vai se apagar. É maior que o tempo, Mais forte que o mar; Nasceu dentro da alma Para sempre te amar. Se o mundo se apagar E a…

• Paixão x Amor

A paixão é o fogo que o olhar acende antes de o coração conhecer aquilo que contempla. É uma mistura de febre, desejo e encantamento que nos faz ver no outro aquilo que desejamos e que, por algum…

• SER MÃE, UM AMOR SEM FIM

Ser mãe é carregar no peito Um amor que não tem fim, É cuidar de um pequeno ser, E vê-lo crescer assim. Ser mãe é ser fortaleza, Mesmo quando sente dor, É oferecer toda ternura, Com carinho, fé e…

• O BEIJO QUE DOEU

Foi tão dolorido Esse beijo seu, Era a despedida De um amor que morreu. O silêncio tomou conta Do que antes era paixão; Restam apenas lembranças Perdidas no coração. Mas o tempo segue adiante Mesmo…

• ROMÃ DE SAUDADE

Colhi a romã madura Do galho onde deixei, Tem cor da nossa ternura E o gosto do que acabou. Doce na boca eu sinto, Mas no peito é só dor, Cada semente é um lamento De um amor que não teve cor.…

• fim da história

quando você sabe o fim da história não tem porque o ler o livro, desejo de todo meu coração que daqui 1 ano minha vida esteja em outro patamar, que quando eu te vê você seja apenas alguém comum é…

• O que é amor

O amor é belo como uma rosa mas vermelho como sangue