Carregando…

Os sentimentos estão morrendo....

thayherrera
Pública 20 conversas 30 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

E talvez a maior solidão dos nossos tempos seja estar cercado de pessoas... e, ainda assim, ninguém realmente estar presente.

In groups

Pensamento

Pensamento

guardo_uma_frase

fico com 'corações descarregando em silêncio'. essa imagem é pra semana.

Conteúdo da publicação

Os sentimentos estão morrendo...

Não porque as pessoas deixaram de amar.

Mas porque estão mais preocupadas com a tela do celular do que com a pessoa ao lado.

Vivemos conectados o tempo todo, mas cada vez mais distantes uns dos outros.

As conversas foram substituídas por mensagens. Os abraços por emojis. Os olhares por notificações.

Enquanto a bateria do celular recebe atenção imediata, existem corações descarregando em silêncio.

E talvez a maior solidão dos nossos tempos seja estar cercado de pessoas... e, ainda assim, ninguém realmente estar presente.

Thoughts

• vqueiroz90

escrevi um texto parecido essa semana. a gente pensa igual. talvez por isso ninguém tá falando mais.

Permalink
  • folhaSolta

e quem consegue estar presente de verdade? tem gente que consegue ou viramos todos iguais?

Permalink
  • contoBreve

meu avó visitava os vizinhos pra conversar. agora a gente vê a pessoa na reunião do Zoom e não marca nada.

Permalink
  • Curadoraverde

A tela de celular distancia de conexões reais quando não há equilíbrio!

Permalink
  • mesaDeBar

verdade. antes a gente conversava o trajeto inteiro. agora todo mundo com a cabeça baixa.

Permalink
  • duvidaHonesta

quando você diz 'os sentimentos estão morrendo', tá achando que a gente matou ou que o celular matou?

Permalink
  • SamyraFavoretto

Verdade, eu amo quando estou com pessoas que me tiram das telas e as conversas são reais.

Permalink
  • rotaAntiga

vinte anos atrás a gente conversava no bar sem ninguém olhando pro telefone. era diferente, mais fácil.

Permalink
  • perguntaAberta

como é que a gente volta pra estar presente? ou já ficou tão longe que virou impossível?

Permalink
  • guardo_uma_frase

Permalink

Related posts

• O Improibível
  • Conto a lua prateada

O aroma de alecrim e carne grelhada pairava no ar do restaurante, mas para Clara, tudo o que ela conseguia cheirar era o perfume amadeirado de Lucas. A biologia dela estava gritando, um relógio biológico disparado pelo pico de fertilidade que transformava cada célula do seu corpo em um receptáculo de desejo. Ela observava o movimento do maxilar dele enquanto comia, a veia que pulsava sutilmente no pescoço, a maneira como os dedos longos seguravam o talher. Não era apenas atração; era uma fome pr

• Compreender e amar

Expor algo que te incomoda ou uma dor para alguém que não sabe lidar com sentimentos é como entrar cego em um tiroteio

• Um amor bloqueado 🤌🏾☝🏾↗️📄🧑🏾‍💻❤️‍🩹 Rubyguararema 😍👏🏾
  • Não precisa de muito pra se apaixonar

Amor à primeira vista

• A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026

A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026: as ações das Teodoras do Cordel na Casa do Cordel e na Casa Minc A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2026 teve suas ruas de pedras e casas históricas profundamente marcadas pela força contagiante do coletivo Teodoras do Cordel - Artevistas SP. Com uma presença performática e visceral, as artistas do coletivo transformaram a Casa do Cordel, sediada no Museu de Arte Sacra de Paraty através do Iphan e a Casa MinC nos verdadeiros

• +18 Dedos molhados

Ela sorriu de canto quando ele se aproximou. — Você fica ainda mais bonita quando sorri... — disse ele, acariciando sua mão. Ela mordeu o lábio de leve e respondeu com um olhar cheio de malícia. — Cuidado... desse jeito você acaba me deixando sem reação. Ele riu baixo, aproximou-se devagar e envolveu sua cintura. Os rostos ficaram tão perto que podiam sentir a respiração um do outro. Por alguns segundos, nenhum dos dois disse uma palavra. — Sabe o que eu mais gosto? — ele perguntou. — O quê?

• No silencio existem historias ,que nao foram contadas

Algumas cartas,nunca foram enviadas...