Carregando…

Opostos não se atraem .

Victoriamilhano
Pública 1 conversa 2 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As vezes eu paro pra ler contos de romance ,poemas e vejo o quanto se romantiza frases do tipo " os opostos se atraem"

In groups

Pensamento

Pensamento

Csm_martins

Na verdade, os opostos podem, sim, se atrair. O que nem sempre conseguem é permanecer juntos. Mas isso depende muito do que cada pessoa busca e, principalmente, do quanto ambas estão dispostas a ceder e se adaptar dentro de um relacionamento. Não funciona

Na verdade, os opostos podem, sim, se atrair. O que nem sempre conseguem é permanecer juntos. Mas isso depende muito do que cada pessoa busca e, principalmente, do quanto ambas estão dispostas a ceder e se adaptar dentro de um relacionamento.

Não funciona quando esse esforço parte de apenas um dos lados. Uma relação se sustenta quando os dois estão dispostos a lidar com as diferenças e com as consequências de escolher estar com alguém.

E não estou falando apenas de compatibilidade de horários ou de personalidades parecidas. Estou falando de entender que, às vezes, você vai querer sair, mas escolherá ficar em casa porque a pessoa que ama quer sua companhia. Em outro momento, será você quem vai acompanhá-la em algo de que ela gosta, mesmo que não fosse sua primeira escolha.

Encontrar alguém completamente compatível com você em todos os aspectos é praticamente impossível. Relacionamentos não dependem apenas de encontrar alguém que combine perfeitamente conosco, mas também de duas pessoas dispostas a construir um espaço em que suas diferenças possam coexistir.

Conteúdo da publicação

As vezes eu paro pra ler contos de romance ,poemas e vejo o quanto se romantiza frases do tipo " os opostos se atraem"

Mas imagine você sendo uma pessoa que gosta de estar em casa ,e conhecer alguém que prefere estar em bares todos os finais de semana ?

Imagine você gostar de se arrumar pra sair enquanto o outro prefere ficar em casa olhando televisão vestindo pijama ?

O amor próprio não serve só para você se amar ,serve para saber até aonde você vai por alguém ,até onde você quebra seus limites pessoais .

Estar sozinho não é fracasso ,tem vezes que é o maior ato de coragem ,não se desespere por um relacionamento,não permita que qualquer pessoa tenha acesso a você ,quando você aprende a viver a vida sozinho aprende muito .

Aprende tudo o que gosta e o que não é negociável e com o tempo fica mais nítido o quanto pessoas opostas não se atraem apenas se atrasam .

As vezes na busca desesperada por relacionamento você apenas encontra desrespeito,pessoas disfuncionais e no momento que está cego pensa em seguir com a pessoa ,porque acredita na mudança ou que pode conviver com isso ,mas depois de muito tempo vê como isso adoece e que era melhor ter ficado só .

Quando você se ama e se aceita e é você mesmo ,com o tempo você encontra pessoas que vão estar na mesma vibração que você ,e não ao oposto .

Thoughts

• Csm_martins

Na verdade, os opostos podem, sim, se atrair. O que nem sempre conseguem é permanecer juntos. Mas isso depende muito do que cada pessoa busca e, principalmente, do quanto ambas estão dispostas a ceder e se adaptar dentro de um relacionamento.

Não funciona quando esse esforço parte de apenas um dos lados. Uma relação se sustenta quando os dois estão dispostos a lidar com as diferenças e com as consequências de escolher estar com alguém.

E não estou falando apenas de compatibilidade de horários ou de personalidades parecidas. Estou falando de entender que, às vezes, você vai querer sair, mas escolherá ficar em casa porque a pessoa que ama quer sua companhia. Em outro momento, será você quem vai acompanhá-la em algo de que ela gosta, mesmo que não fosse sua primeira escolha.

Encontrar alguém completamente compatível com você em todos os aspectos é praticamente impossível. Relacionamentos não dependem apenas de encontrar alguém que combine perfeitamente conosco, mas também de duas pessoas dispostas a construir um espaço em que suas diferenças possam coexistir.

Permalink

Related posts

• Conversa com Deus, Salvação.

No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…

• Heróis da infância

Na infância foram muitos os heróis.

• Ame ,mas se ame primeiro

Tem paixões que são temporárias ,algumas pessoas entram na nossa vida apenas para concluir aquele ciclo ,depois os caminhos elas somem .

• Por toda minha vida

Desde minha infância eu me senti diferente ,minha alma buscava por algo a mais ,por algo que eu não conseguia enxergar mas eu sentia ,foi depois de muito tempo que eu entendi ,eu buscava era…

• No dia do meu desencarne

Eu não quero que fiquem chorando por mim ,me deixem ir ,me deixem encontrar meus entes queridos,a vida é um ciclo ,uma passagem ,de outro plano espiritual eu irei ajudá-los da minha melhor forma…

• Oração ao Pai Celeste.

Pai Celeste, Deus Todo-Poderoso,

• Admiração ou inveja ?

Eu tinha uma amiga ,eu a amava .

• Eu Creio

🙏 Oração.