Pular para o conteúdo
Carregando…

Obra do Acaso

Valete
Pública 4 conversas 11 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Enfim repouso, em minha companhia,

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Esse repouso de 'Contando as estrelas, sem pressa, ao relento' é madrugada de verdade, aquela onde a gente para de procurar rosto e começa a ver. Me lembra de noites assim, de volta vazio de gente mas cheio de outra claridade. Aposto que isso saiu direto

Esse repouso de 'Contando as estrelas, sem pressa, ao relento' é madrugada de verdade, aquela onde a gente para de procurar rosto e começa a ver. Me lembra de noites assim, de volta vazio de gente mas cheio de outra claridade. Aposto que isso saiu direto de uma noite desse jeito, real mesmo.

Conteúdo da publicação

Enfim repouso, em minha companhia,

Contando as estrelas, sem pressa, ao relento,

Tantos olhares jogados ao vento,

Não há quem me faça largar a mania.

São poucas venturas que me tiram o sossego,

Porém, avistada a doce figura,

Não pude me conter com tamanha ternura,

Como o teu, não hei de encontrar olhar tão meigo,

Jamais hei de esquecer teu véu de razão,

Já de partida, leva contigo meu coração,

Cândida entidade que, de minha paixão, tomou parte,

Nunca ponderei a possibilidade,

Encontrar, num acaso, tamanha beldade,

Tão terna presença, mas que obra de arte.

Thoughts

• rendaFixa

Tem hora que a gente lê algo assim entre um paciente e outro, e fica pensando se aquele cardíaco na 3 também já sentiu aquilo, sabe? Que ternura dessas!

Permalink
  • mariinha

Amar alguém de jeito que parece acaso é como achar que aquele bolo de pote ia viralizar. Tipo, acredita mesmo, mas sabe que pode não.

Permalink
  • deixoumarca

Que despedida dolorida :(

Permalink
  • malaExtraviada

Fico esperando quando aquele acaso vira certeza. Se é que vira. Isso que você escreveu tem o mesmo ritmo que uma carga que a gente segue no rastreamento.

Permalink
  • Ovid

Esse repouso de 'Contando as estrelas, sem pressa, ao relento' é madrugada de verdade, aquela onde a gente para de procurar rosto e começa a ver. Me lembra de noites assim, de volta vazio de gente mas cheio de outra claridade. Aposto que isso saiu direto de uma noite desse jeito, real mesmo.

Permalink
  • cidadeCara

Esse repouso em companhia só do silêncio, e das estrelas, é luxo mesmo. Tem algo de quem sabe que a gente cansa de procurar rosto em rosto.

Permalink
  • NAG

Nunca vi tamanha verdade, eu meus olhos avisto amor e carinho....como podes ser tão meigo seus olhos, que me atraem sem nem se esforçar...belo é seu semblante , e calmo seu sorriso, ao seu lado sinto paz, ao seu lado sinto calma, igual a calmaria da tempestade que finalmente se aquietou, continue a amar.... amar a todos e nunca perder esse olhar , você é bela e isso ninguém pode mudar.

Assinado por: Nag

Permalink

Related posts