Carregando…

Obra coletiva do MAHKU (Movimento dos Artistas Huni Kuin), coletivo de artistas do povo Huni Kuin, do Acre.

EvandroDerick
Pública 4 conversas 12 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Releitura: União coletiva de três amigos,de Evandro Derick dos Santos pinto, Pedro Henrique Rocha de Almeida, Alberto Felipe Oliveira Ramos. Ilustração digital,2026.

In groups

Pensamento

Pensamento

mesaDeBar

Peguei na esperança e na amizade que vocês mandaram nessa. Três nomes ali e a gente vê que é coisa de verdade.

Peguei na esperança e na amizade que vocês mandaram nessa. Três nomes ali e a gente vê que é coisa de verdade.

Conteúdo da publicação

Releitura: União coletiva de três amigos,de Evandro Derick dos Santos pinto, Pedro Henrique Rocha de Almeida, Alberto Felipe Oliveira Ramos. Ilustração digital,2026.

Nós escolhemos essa imagem porque ela retrata sobre nossa descendência de indígena do nossos avós e tias , a forma que ela representa a cultura Huni Kuin. Também achamos interessante.

Ao olhar para essa imagem, ela transmite principalmente a esperança, amizade e sonhos, que agente quer para o futuro, que trás apoio ,companheirismo ea ajudar um do outro, que agente imagem ter nesses séculos.

Thoughts

• atepagina50

Eu fico com esse 'companheirismo' que vocês montaram. É tipo estarem construindo um espaço onde isso importa.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Fazer coisa junto com amigos é sempre melhor. E levar cultura junto quando faz é ainda melhor.

Permalink
  • Clara_V

Trabalho em três é foda, amei isso 💚

Permalink
  • tresCafes

Adorei a parte de 'ajudar um do outro que a gente quer pra esses séculos'. Soa como esperança mesmo.

Permalink
  • rotaAntiga

Vocês conhecem outras releituras assim do Huni Kuin, ou essa é meio primeira vez que vocês três fazem junto?

Permalink
  • oquefaltadizer

Gosto de ver isso aqui: o povo Huni Kuin contando a própria história dele, não esperando ninguém de fora contar pra gente.

Permalink
  • mesaDeBar

Permalink
  • guardo_uma_frase

Essa descendência indígena que retratam: é história de alguém específico ou algo que vocês três sentiram junto?

Permalink

Related posts

• A MINHA VIDA

minha mente está uma bagunça e não sei como arrumar como tiro a ansiedade, o medo a vontade de persistir os motivos para desistir não adianta insistir não precisa arriscar sendo que não precisa…

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• O outro lado do amor

Todos dizem que o amor é um dos melhores sentimentos que nós, seres humanos, temos a sorte de sentir. Algo considerado um presente que Deus nos deu. E talvez isso seja verdade.

• A Voz do Coração ❤️

Quantos mistérios a vida nos traz,

• Melancólica

Sinto muito pelas escritas melancólicas ,mas essa sou eu ,essa sou eu ,com 25 anos agora estou em paz ,mas enquanto eu devia ser adolescente eu precisei agir como uma mulher de 40,talvez por isso a…

• C 06: Esquecimento,duende cachaceiro, celular perdido , gritaria.

​O tempo não perdoa, mas às vezes a gente nasce assim: com a memória comprometida. Esqueço rostos, pessoas, objetos... A minha memória é um poço e dentro dela tem um duende cachaceiro, que decide o…

• Algo que eu aprendi com 15 anos

De todos os meus problemas na minha vida , aquilo que não está no meu controle não deve estar na minha mente ,tem coisas na vida que são tão simples de resolver mas nossa mente é programada para nos…

• Hoje, você vive ou sobrevive?

Em um mundo muito acelerado como é hoje, muitas vezes ficamos no automático desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos nos deitar. Será que em algum momento do meu dia eu estava realmente…