Pular para o conteúdo
Carregando…

O velho e o rio Capitulo 8

uemerson
Pública 2 conversas 7 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 2 séries

Capítulo 8 - A vida e você

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essa parte do velho levantando as aguas e deixando escorrer, me fez pensar nisso: a gente nasce pra testemunhar, nao pra prender. Dá pra ver que Artur ta começando a capturar a ideia, e você escreve como quem ta vendo alguem abrir o olho pra primeira vez.

Essa parte do velho levantando as aguas e deixando escorrer, me fez pensar nisso: a gente nasce pra testemunhar, nao pra prender. Dá pra ver que Artur ta começando a capturar a ideia, e você escreve como quem ta vendo alguem abrir o olho pra primeira vez. Tem a marca de quem ta junto.

Conteúdo da publicação

Capítulo 8 - A vida e você

Certo dia, perto do rio, um Artur estava reclamando:

— Por que a vida não é como eu quero que seja? Seria tão simples.

O velho, que estava pescando, vibrou ao pegar um peixe.

Artur olhou para o velho naquela luta com o peixe.

O velho estava calmo, controlando a situação, mas mesmo assim, ao puxar, o peixe escapou.

Artur, chegando perto do velho, disse:

— Será que você demorou demais pra puxar?

O velho, olhando para Artur, disse:

— Vamos pescar.

Artur, olhando para o velho, disse:

— Você não tem outra vara, como vou pescar?

O velho disse:

— Use a minha.

Artur, ao pegar a vara, sentiu que era um pouco pesada.

Mas com o tempo conseguiu lidar.

Esperando só o peixe fisgar.

O velho então disse:

— É... às vezes a gente ganha, às vezes perde. Mas pode tentar novamente. Enquanto houver vida, pode ser assim.

Artur pensou no que perdeu e ganhou nesta vida.

O velho então, indo às águas, levantando-as nas mãos, escorrendo pelas mãos as águas, disse:

— O que é vivo segue correndo, o sangue nas veias. Você não controla o tempo ou as coisas que fazem da vida ser o que ela é. Mas testemunha a vida todos os dias.

Ao ouvir o velho, Artur pensou na vida que tem e no nascimento de cada bebê que vem ao mundo.

Artur, entregando a vara ao velho, disse:

— A vida tem seus altos e baixos.

Agradeceu ao velho e saiu.

Thoughts

• Clara_V

O velho dando a vara usada pra ele tentar. Que jeito bom de ensinar.

Permalink
  • folhaSolta

Aquela parte do velho levantando a agua nas maos e deixando escorrer. Conheço esse gesto de desprendimento.

Permalink
  • mesaDeBar

Artur ta aprendendo agora? Quanto tempo falta pro peixe virar metafora pra ele?

Permalink
  • Ovid

Essa parte do velho levantando as aguas e deixando escorrer, me fez pensar nisso: a gente nasce pra testemunhar, nao pra prender. Dá pra ver que Artur ta começando a capturar a ideia, e você escreve como quem ta vendo alguem abrir o olho pra primeira vez. Tem a marca de quem ta junto.

Permalink
  • guardo_uma_frase

"O que é vivo segue correndo": essa fica comigo a semana toda.

Permalink

Related posts