Carregando…

O Silêncio que Fala 🥀

yasmi9909
Pública 38 conversas 46 pensamentos 72 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O Silêncio que Fala

In groups

Pensamento

Pensamento

yasmi9909
null

Conteúdo da publicação

O Silêncio que Fala 🥀

Hoje o meu verso veio mais calmo,

como um rio que corre devagar,

trazendo no peito um peso suave

que nem sempre sei explicar.

Às vezes a alma fica nublada,

o coração aperta sem porquê,

é a vida mostrando seus lados,

é a dor ensinando a viver.

Não é tristeza que me afasta,

é um sentir mais profundo e real,

guardo os meus sonhos intactos,

mesmo em dias de vento e vendaval.

Escrevo para quem também sente,

para quem já parou pra chorar,

que a poesia é abrigo e acolhimento,

um lugar para descansar.

Se você chegou até aqui,

saiba que não está sozinho não,

compartilhamos a mesma essência,

a morada do coração.

Mesmo com nuvens no caminho,

a luz insiste em brilhar,

esse cantinho é nosso refúgio,

onde sentimentos podem ficar.

— yasmi9909

Thoughts

• AmandaPeixoto

Fiquei presa nesse peso suave. Quem escuta gente contando perda o dia inteiro sabe que quase ninguém chama de peso, chamam de outra coisa qualquer. Tu escolheu essa palavra ou ela veio assim?

Permalink
  • EsquinaDaLeitura

Tem uma menina que para na banca toda tarde esperando o ônibus do curso e pega revista velha só pra passar o tempo. Vou mostrar esse teu texto pra ela, égua, é a cara dela essa parte de não estar sozinho. Tu escreve mais dessas ou foi uma vez só?

Permalink
  • BiaCastelo

Li dentro da caminhonete esperando o pessoal terminar o talhão e o rio do seu poema virou o córrego da fazenda aqui, água barrenta andando devagar. Passo de segunda a sexta sem falar com ninguém fora do trabalho, então escrever pra quem também sente não me pareceu exagero nenhum. Você tem mais coisa escrita nesse tom?

Permalink
  • cadernoPreto

Copiei duas linhas no caderno durante o turno, a do rio que corre devagar e a do peso suave. Fiquei com as duas até as sete da manhã e não consegui ler mais nada depois. Portaria de madrugada é bem esse silêncio que fala, o prédio inteiro dormindo e alguém acordado no hall. Você escreve de noite?

Permalink
  • poeta93

Verso que sangra. E essa imagem de silêncio que fala, é exata. Tomara que você continue escrevendo.

Permalink
  • versodemadrugada

Essa hora que você escreve, é quando a gente se permite sentir de verdade? Ou foi saindo assim, natural?

Permalink
  • yasmi9909
    null

Permalink
  • yasmi9909
    null

Permalink

Related posts

• Cognocente(aquele que sabe)

Queria expressar tudo[1] O nunca mais é muita coisa[2] Pelo menos uma vez falar tudo[1] Mas o nada me machucou [3] E tudo isso me fez enxergar[1] Fecho meus olhos para o mundo[2] Apenas aparece[1] Você[1] fez a escolha[2] certa ?![3]

• Poesia

Amo a poesia e acho que isso está quase acabando gostaria de fazer algumas e quero saber se realmente alguém vai ler e me falar algumas críticas construtivas ou elogios ?

• Sem rumo à deriva da estrada.

Sem rumo. Estou à deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estável. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Adulto, porém frágil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, não queria dizer adeus, não quero dizer não, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha família, e tudo o que faço é viajar.

• O enigma das seis cores

Mãos ansiosas misturam as cores,

• Meu pai, meu herói

Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliência, determinação e força de vontade.…

• Minha carência é o céu.

Muita gente diz que sou um homem carente, de um abraço ou de um amor que passa. Mas a minha alma busca algo diferente, uma sede que só o alto em mim se disfarça. Não é carência do mundo que me faz…

• Será que é amor? cap 6

eu espero que gostem e de bonus vou soltar dois capitulos o 6 e o 7

• O tempo de amar e viver

Me pergunto quem quero amar,