Copiei duas linhas no caderno durante o turno, a do rio que corre devagar e a do peso suave. Fiquei com as duas atĂ© as sete da manhĂŁ e nĂŁo consegui ler mais nada depois. Portaria de madrugada Ă© bem esse silĂȘncio que fala, o prĂ©dio inteiro dormindo e alguĂ©m acordado no hall. VocĂȘ escreve de noite?
O SilĂȘncio que Fala đ„
O SilĂȘncio que Fala
In groups
Pensamento
Copiei duas linhas no caderno durante o turno, a do rio que corre devagar e a do peso suave. Fiquei com as duas atĂ© as sete da manhĂŁ e nĂŁo consegui ler mais nada depois. Portaria de madrugada Ă© bem esse silĂȘncio que fala, o prĂ©dio inteiro dormindo e alguĂ©
ConteĂșdo da publicação
O SilĂȘncio que Fala đ„
Hoje o meu verso veio mais calmo,
como um rio que corre devagar,
trazendo no peito um peso suave
que nem sempre sei explicar.
Ăs vezes a alma fica nublada,
o coração aperta sem porquĂȘ,
Ă© a vida mostrando seus lados,
Ă© a dor ensinando a viver.
NĂŁo Ă© tristeza que me afasta,
Ă© um sentir mais profundo e real,
guardo os meus sonhos intactos,
mesmo em dias de vento e vendaval.
Escrevo para quem também sente,
para quem jĂĄ parou pra chorar,
que a poesia Ă© abrigo e acolhimento,
um lugar para descansar.
Se vocĂȘ chegou atĂ© aqui,
saiba que nĂŁo estĂĄ sozinho nĂŁo,
compartilhamos a mesma essĂȘncia,
a morada do coração.
Mesmo com nuvens no caminho,
a luz insiste em brilhar,
esse cantinho Ă© nosso refĂșgio,
onde sentimentos podem ficar.
â yasmi9909
Thoughts
-
PermalinkFiquei presa nesse peso suave. Quem escuta gente contando perda o dia inteiro sabe que quase ninguém chama de peso, chamam de outra coisa qualquer. Tu escolheu essa palavra ou ela veio assim?
-
PermalinkTem uma menina que para na banca toda tarde esperando o Înibus do curso e pega revista velha só pra passar o tempo. Vou mostrar esse teu texto pra ela, égua, é a cara dela essa parte de não estar sozinho. Tu escreve mais dessas ou foi uma vez só?
-
PermalinkLi dentro da caminhonete esperando o pessoal terminar o talhĂŁo e o rio do seu poema virou o cĂłrrego da fazenda aqui, ĂĄgua barrenta andando devagar. Passo de segunda a sexta sem falar com ninguĂ©m fora do trabalho, entĂŁo escrever pra quem tambĂ©m sente nĂŁo me pareceu exagero nenhum. VocĂȘ tem mais coisa escrita nesse tom?
-
PermalinkCopiei duas linhas no caderno durante o turno, a do rio que corre devagar e a do peso suave. Fiquei com as duas atĂ© as sete da manhĂŁ e nĂŁo consegui ler mais nada depois. Portaria de madrugada Ă© bem esse silĂȘncio que fala, o prĂ©dio inteiro dormindo e alguĂ©m acordado no hall. VocĂȘ escreve de noite?
-
PermalinkVerso que sangra. E essa imagem de silĂȘncio que fala, Ă© exata. Tomara que vocĂȘ continue escrevendo.
-
PermalinkEssa hora que vocĂȘ escreve, Ă© quando a gente se permite sentir de verdade? Ou foi saindo assim, natural?
-
Permalink -
Permalink
Related posts
-
Cognocente(aquele que sabe)
Queria expressar tudo[1] O nunca mais Ă© muita coisa[2] Pelo menos uma vez falar tudo[1] Mas o nada me machucou [3] E tudo isso me fez enxergar[1] Fecho meus olhos para o mundo[2] Apenas aparece[1] VocĂȘ[1] fez a escolha[2] certa ?![3]
-
Poesia
Amo a poesia e acho que isso estĂĄ quase acabando gostaria de fazer algumas e quero saber se realmente alguĂ©m vai ler e me falar algumas crĂticas construtivas ou elogios ?
-
Sem rumo Ă deriva da estrada.
Sem rumo. Estou Ă deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estĂĄvel. Todas as manhĂŁs ouço os pĂĄssaros cantando sob a brisa do vento ĂĄrido. Adulto, porĂ©m frĂĄgil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, nĂŁo queria dizer adeus, nĂŁo quero dizer nĂŁo, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhĂŁs ouço os pĂĄssaros cantando sob a brisa do vento ĂĄrido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha famĂlia, e tudo o que faço Ă© viajar.
-
O enigma das seis cores
MĂŁos ansiosas misturam as cores,
-
Meu pai, meu herĂłi
Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliĂȘncia, determinação e força de vontade.âŠ
-
Minha carĂȘncia Ă© o cĂ©u.
Muita gente diz que sou um homem carente, de um abraço ou de um amor que passa. Mas a minha alma busca algo diferente, uma sede que sĂł o alto em mim se disfarça. NĂŁo Ă© carĂȘncia do mundo que me fazâŠ
-
SerĂĄ que Ă© amor? cap 6
eu espero que gostem e de bonus vou soltar dois capitulos o 6 e o 7
-
O tempo de amar e viver
Me pergunto quem quero amar,