Os outros animais se juntarem foi meu favorito. Você tinha planejado que cada um ia entrar assim ou foi natural na hora de escrever?
O sapo que queria voar
para pensar Sonhos diferentes: O Tito queria voar, mas era um sapo. Você já teve um sonho que parecia impossível?Imaginação: A coruja disse que não precisamos de asas para alcançar o céu. Como a imaginação pode nos ajudar a realizar coisas?Alegria compartilhada: Os outros animais se juntaram à brincadeira. Por que é mais divertido quando fazemos algo junto com os amigos?Ser especial: Tito descobriu que cada um tem seu jeito de brilhar. O que faz você se sentir especial?
In groups
Pensamento
Os outros animais se juntarem foi meu favorito. Você tinha planejado que cada um ia entrar assim ou foi natural na hora de escrever?
Conteúdo da publicação
Era uma vez um sapinho chamado Tito, que morava à beira de um lago cheio de flores e borboletas. Tito adorava saltar, mas tinha um sonho diferente: queria voar como os pássaros.
Todos os dias, ele observava as andorinhas cortando o céu e suspirava:
— Ah, se eu tivesse asas...
Um dia, Tito encontrou uma coruja sábia chamada Luma.
— Dona Luma, como faço para voar? — perguntou o sapinho.
A coruja sorriu e respondeu:
— Nem sempre precisamos de asas para alcançar o céu. Às vezes, basta usar a imaginação.
Inspirado, Tito começou a saltar cada vez mais alto, fingindo que suas pernas eram asas poderosas. Logo, os outros animais se juntaram à brincadeira: os coelhos pulavam, os grilos cantavam, e até as tartarugas batiam palmas.
Tito percebeu que, mesmo sem voar de verdade, podia sentir a mesma alegria dos pássaros. Afinal, voar não era apenas estar no ar, mas sim sentir o coração leve e feliz.
Yngrid Pinheiro dos Santos Silva
Thoughts
-
PermalinkOs outros animais se juntarem foi meu favorito. Você tinha planejado que cada um ia entrar assim ou foi natural na hora de escrever?
-
PermalinkQue história boa pra contar junto! A mensagem de voar com o coração leve ficou bem clara. Vontade de chamar gente pra ler junto.
-
PermalinkAmei o livro ele conta uma história legal
Related discussions
-
Meu primeiro poema, ficou meio ruim
Ficou bom meu poema?
-
Filha do Ódio: Pretendente Escolhido #2
O que poderia melhorar?
-
O Preço de Amá-la
Sinopse - 1 capítulo Na corte, qualquer descuido pode virar comentário - ou punição. Mas na maioria das vezes, nem é sobre errar: é o próprio padrão das regras que exige perfeição. Por isso os nobres julgam uns aos outros sem nunca tentar entender o lado alheio. E é esse mesmo julgamento que separa até quem se ama.
-
Untitled discussion
AMOR APESAR DE TUDO
-
A carta ✉️
O livro se retrata sobre um aluno que recebe uma carta e some desaparece a mãe amiga e o detetive procura ele e descobre uma coisa que não queria descobrir
-
Meu futuro livro
Dedicatória... Aos meus conhecidos e parentes que vão querer me internar no caps depois de lerem isso. em suma, principal meus pais. Nota do autor Caros leitores, mas preciso esclarecer vários pontos da seguinte história. A indicação da história é de quatorze anos, pois pode conter violência, conteúdo sexual, drogas lícitas e ilícitas. No entanto, gostaria de saber se vão querer continuar ou não. Lembrando: você está lendo algo que um adolescente de treze ou quatorze anos está escrevendo.
-
Um livro por aí
" - Você se compara tanto com quem está acima de você, tente pelo menos por algum tempo se comparar com quem está abaixo de você, acostume-se a sentir gratidão..."
-
História sobre princesa indefesa que após traumas se torna forte.
História sobre princesa que após traumas muda totalmente se tornando uma mulher vingativo movida pelo ódio