Carregando…

O sapo que queria voar

Yngrid097
Pública 7 conversas 10 pensamentos 4 votos positivos 0 voto negativo 0 série 18 visualizações

para pensar Sonhos diferentes: O Tito queria voar, mas era um sapo. Você já teve um sonho que parecia impossível?Imaginação: A coruja disse que não precisamos de asas para alcançar o céu. Como a imaginação pode nos ajudar a realizar coisas?Alegria compartilhada: Os outros animais se juntaram à brincadeira. Por que é mais divertido quando fazemos algo junto com os amigos?Ser especial: Tito descobriu que cada um tem seu jeito de brilhar. O que faz você se sentir especial?

In groups

Pensamento

Pensamento

Ynaima

Amei o livro ele conta uma história legal

Conteúdo da publicação

Era uma vez um sapinho chamado Tito, que morava à beira de um lago cheio de flores e borboletas. Tito adorava saltar, mas tinha um sonho diferente: queria voar como os pássaros.

Todos os dias, ele observava as andorinhas cortando o céu e suspirava:
— Ah, se eu tivesse asas...

Um dia, Tito encontrou uma coruja sábia chamada Luma.
— Dona Luma, como faço para voar? — perguntou o sapinho.
A coruja sorriu e respondeu:
— Nem sempre precisamos de asas para alcançar o céu. Às vezes, basta usar a imaginação.

Inspirado, Tito começou a saltar cada vez mais alto, fingindo que suas pernas eram asas poderosas. Logo, os outros animais se juntaram à brincadeira: os coelhos pulavam, os grilos cantavam, e até as tartarugas batiam palmas.

Tito percebeu que, mesmo sem voar de verdade, podia sentir a mesma alegria dos pássaros. Afinal, voar não era apenas estar no ar, mas sim sentir o coração leve e feliz.

Yngrid Pinheiro dos Santos Silva

Thoughts

• soleioanoite

Os outros animais se juntarem foi meu favorito. Você tinha planejado que cada um ia entrar assim ou foi natural na hora de escrever?

Permalink
  • LivroDeCabeceira

Que história boa pra contar junto! A mensagem de voar com o coração leve ficou bem clara. Vontade de chamar gente pra ler junto.

Permalink
  • Ynaima

Permalink

Related discussions

• Meu primeiro poema, ficou meio ruim

Ficou bom meu poema?

• Filha do Ódio: Pretendente Escolhido #2

O que poderia melhorar?

• O Preço de Amá-la

Sinopse - 1 capítulo Na corte, qualquer descuido pode virar comentário - ou punição. Mas na maioria das vezes, nem é sobre errar: é o próprio padrão das regras que exige perfeição. Por isso os nobres julgam uns aos outros sem nunca tentar entender o lado alheio. E é esse mesmo julgamento que separa até quem se ama.

• Untitled discussion

AMOR APESAR DE TUDO

• A carta ✉️

O livro se retrata sobre um aluno que recebe uma carta e some desaparece a mãe amiga e o detetive procura ele e descobre uma coisa que não queria descobrir

• Meu futuro livro

Dedicatória... Aos meus conhecidos e parentes que vão querer me internar no caps depois de lerem isso. em suma, principal meus pais. Nota do autor Caros leitores, mas preciso esclarecer vários pontos da seguinte história. A indicação da história é de quatorze anos, pois pode conter violência, conteúdo sexual, drogas lícitas e ilícitas. No entanto, gostaria de saber se vão querer continuar ou não. Lembrando: você está lendo algo que um adolescente de treze ou quatorze anos está escrevendo.

• Um livro por aí

" - Você se compara tanto com quem está acima de você, tente pelo menos por algum tempo se comparar com quem está abaixo de você, acostume-se a sentir gratidão..."

• História sobre princesa indefesa que após traumas se torna forte.

História sobre princesa que após traumas muda totalmente se tornando uma mulher vingativo movida pelo ódio