Ela esperou o portão fechar e as vozes irem embora para subir o corredor sem barulho. Foi aí que eu fiquei presa no texto.
O romance continua - Entre Quadros e Desejos
O dia inteiro pareceu que não ia acabar nunca. Fiquei de olho no relógio o tempo todo, contando os minutos pra o sol ir embora e a noite chegar de uma vez. Só quando todo mundo já tivesse ido, só…
In groups
Pensamento
Ela esperou o portão fechar e as vozes irem embora para subir o corredor sem barulho. Foi aí que eu fiquei presa no texto.
Conteúdo da publicação
O dia inteiro pareceu que não ia acabar nunca. Fiquei de olho no relógio o tempo todo, contando os minutos pra o sol ir embora e a noite chegar de uma vez. Só quando todo mundo já tivesse ido, só quando a escola ficasse quietinha e quase vazia… é que eu ia poder te ver. Era sempre assim, sem precisar ficar explicando. A gente sabia.
Quando finalmente deu a hora, fui saindo devagar, deixando os outros passarem na frente. Esperei até ouvir as vozes se afastando e o portão fechar. O corredor ficou só comigo e com a luz fraca dos postes lá fora. Caminhei sem fazer barulho, com o coração batendo tão forte que parecia que ia sair pela boca. E quando cheguei perto da porta dele, tava entreaberta, igual sempre. Ele tava lá, parado, olhando pra fora, como se tivesse me esperando o tempo todo.
Quando me viu, veio logo me puxando pra dentro e fechou a porta com cuidado. Me abraçou de uma vez, apertadinho, como se tivesse passado o dia inteiro com medo de que eu não aparecesse.
— Pensei que não vinha, sabia? — falou baixinho, com a voz toda doce. — Fiquei aqui pensando que talvez tivesse desistido.
— Desistir de você? — falei, chegando mais perto e tocando o rosto dele. — Nem pense isso. Pensei em tudo, é verdade. Pensei no risco, no que pode acontecer se alguém descobrir… mas nunca pensei em não vir. Ficar sem te ver é pior do que qualquer medo.
Ele soltou um suspiro, me olhou nos olhos e pareceu meio nervoso, como se tivesse algo importante pra dizer. Apertou minhas mãos nas dele e falou bem baixinho:
— Tenho uma coisa pra te contar. Não sei como vai levar isso… mas consegui outro emprego. Numa empresa bem grande, muito conhecida. É uma oportunidade incrível, e eu aceitei. Então… não vou continuar dando aulas aqui. Vou me desligar da escola em poucos dias.
Fiquei ali parada, sem saber o que dizer. A notícia me pegou de surpresa, e por um instante senti um frio na barriga.
— Vai sair? — perguntei, com a voz um pouco trêmula. — Então… não vamos mais nos ver?
Ele me abraçou mais forte, beijou o topo da minha cabeça e respondeu com carinho:
— Claro que vamos. É justamente por causa disso que quero falar. Agora não vamos mais ter que nos esconder desse jeito. Não vou mais ser seu professor. Vou ser só ele… o homem que gosta de você. Aí a gente pode ficar sem medo, sem ter que correr toda hora, sem segredos.
Senti um alívio enorme tomar conta de mim. Sorri, e os olhos até encheram de água de tanta alegria.
— É verdade? — falei, olhando pra ele. — Aí não tem mais perigo de alguém falar, de alguém proibir…?
— Exatamente. — sorriu ele, me beijando bem devagar. — Vou sair daqui, e aí é só nós dois. Dois adultos que se gostam, sem ninguém pra interferir.
Apertei ele nos braços, feliz demais, sentindo que finalmente tudo ia dar certo. O medo ia ficando pra trás, e o que vinha pela frente era nosso, de verdade.
Thoughts
-
PermalinkEla esperou o portão fechar e as vozes irem embora para subir o corredor sem barulho. Foi aí que eu fiquei presa no texto.
-
PermalinkEle sair da escola pra que os dois fiquem sem se esconder. Conheci um cara que fez parecido, largou o serviço por causa de namoro. Ficou uns meses feliz e depois lembrava ela disso toda vez que discutiam.
-
PermalinkO rapaz consegue emprego novo e a primeira coisa que ele resolve é o namoro. Meu rei, aposto que esse emprego grande vem com horário pior que o da escola.
-
PermalinkQuerida, aquele momento dela andando no corredor escuro com o coração aos pulos, eu lembro bem desse aperto. Mas o moço prometendo que agora vai ser tudo tranquilo me deixou de orelha em pé. Promessa fácil assim é de quem ainda não pensou direito.
-
PermalinkEle avisa que vai embora da escola e ela fica aliviada na hora. Gente apaixonada ouve o que quer ouvir, eu ri sozinha aqui.
-
PermalinkA porta dele sempre entreaberta na mesma hora diz quanto tempo isso já vinha acontecendo antes deste capítulo. Me fez pensar que o segredo já tinha virado rotina pros dois, com hora marcada e tudo. Aposto que o emprego novo dele complica mais coisa do que resolve.
-
PermalinkEla ficou de olho no relógio o dia todo só esperando escurecer. Esperar assim é pior que qualquer coisa. Ele vai se desligar da escola mesmo ou vai aparecer uma desculpa pra ficar?
Related posts
-
amor e a beleza de suas nuancias
Tem uma citação da billie eilish em uma entrevista que ela diz que na idade jovem oque mais entendemos são os sentimentos e sinceramente,oque ela errou? a real sensação de amar alguém, é difícil de…
-
Texto de Amor e Perdão
Amar e Perdoar são conceitos voltados para uma palavra: escolha.
-
amar TEM que doer.
te peguei com essa ne? relaxa, vamos falar sobre isso, venho entendido que amar alguém é mais complexo do que romantizar-se com alguém e é aqui que começa a dor, talvez você realmente esteja…
-
🆘 sós?
Por aí para desbravar os rios de amor que há de trazer um mar de flores só para mim. Sabendo de quão longe meus pés estão vindo, anseio que, antes de alguém, eu esteja para lavar os meus pés. Que o…
-
Amor silencioso
:
-
É errado amar alguém que já não está na sua vida?
Não amar só de uma forma romantica mas também por ter convivido com aquela pessoa e ter criado um certo tipo de afeto, me sinto errado por sentir essas coisas mas ao mesmo tempo eu sinto que eu não…
-
As relíquias dos nossos ouvidos
As músicas tinham muito sentido, no amor, na tristeza, na felicidade, nos arrependimentos, nos trabalhos, e principalmente nas situações reais.
-
mago e a princesa
O amor proibido entre um mago e uma princesa é muito perigoso , o mundo é separado entre 2 lados , um lado a família real , e outro lado o reino dos magos.