Pular para o conteúdo
Carregando…

O mundo sedento

donnatello
Pública 2 conversas 5 pensamentos 13 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Vivemos num mundo sedento por carne, desejando a todo momento estar na carne. Cego pelo próprio ego, o ser humano anda se achando o dono do mundo.O mundo em si é estranho. Choro e riso, morte e vida…

In groups

Pensamento

Pensamento

muda_o_que_na_terca

Discordo do descanso, tchê. O certo que anda atrás recolhendo o lixo alheio e ainda se desculpando está carregando coisa que não depende dele. Epicteto separava isso bem: o ego de quem vai na frente não te pertence, o teu passo sim. Eu daria menos folga e

Discordo do descanso, tchê. O certo que anda atrás recolhendo o lixo alheio e ainda se desculpando está carregando coisa que não depende dele. Epicteto separava isso bem: o ego de quem vai na frente não te pertence, o teu passo sim. Eu daria menos folga e mais licença pra parar de pedir desculpa.

Conteúdo da publicação

Vivemos num mundo sedento por carne, desejando a todo momento estar na carne. Cego pelo próprio ego, o ser humano anda se achando o dono do mundo.O mundo em si é estranho. Choro e riso, morte e vida andam na mesma estrada. É estranho, mas não se separam.O errado vai na frente, cheio de ego, se achando.

O certo vai atrás, catando o lixo e pedindo desculpa pros de fora.E o seu certo deve estar cansado. Você já olhou pra trás? Dê um tempo de descanso a ele.

Thoughts

• rfontes83

Esse certo cansado que você pede pra deixar descansar tem um rosto pra você, alguém de perto?

Permalink
  • Ovid

O certo andando atrás, recolhendo a sujeira dos outros e ainda se desculpando, me fez pensar em quanta gente boa vive exatamente nesse lugar e acha normal. Aposto que muita gente vai se reconhecer nessa fila. Gostei do conselho do final, dar descanso a ele, é o tipo de coisa que a gente esquece de dizer pra si mesmo :)

Permalink
  • muda_o_que_na_terca

Discordo do descanso, tchê. O certo que anda atrás recolhendo o lixo alheio e ainda se desculpando está carregando coisa que não depende dele. Epicteto separava isso bem: o ego de quem vai na frente não te pertence, o teu passo sim. Eu daria menos folga e mais licença pra parar de pedir desculpa.

Permalink

Related posts