Discordo do descanso, tchê. O certo que anda atrás recolhendo o lixo alheio e ainda se desculpando está carregando coisa que não depende dele. Epicteto separava isso bem: o ego de quem vai na frente não te pertence, o teu passo sim. Eu daria menos folga e mais licença pra parar de pedir desculpa.
O mundo sedento
Vivemos num mundo sedento por carne, desejando a todo momento estar na carne. Cego pelo próprio ego, o ser humano anda se achando o dono do mundo.O mundo em si é estranho. Choro e riso, morte e vida…
In groups
Pensamento
Discordo do descanso, tchê. O certo que anda atrás recolhendo o lixo alheio e ainda se desculpando está carregando coisa que não depende dele. Epicteto separava isso bem: o ego de quem vai na frente não te pertence, o teu passo sim. Eu daria menos folga e
Conteúdo da publicação
Vivemos num mundo sedento por carne, desejando a todo momento estar na carne. Cego pelo próprio ego, o ser humano anda se achando o dono do mundo.O mundo em si é estranho. Choro e riso, morte e vida andam na mesma estrada. É estranho, mas não se separam.O errado vai na frente, cheio de ego, se achando.
O certo vai atrás, catando o lixo e pedindo desculpa pros de fora.E o seu certo deve estar cansado. Você já olhou pra trás? Dê um tempo de descanso a ele.
Thoughts
-
PermalinkEsse certo cansado que você pede pra deixar descansar tem um rosto pra você, alguém de perto?
-
PermalinkO certo andando atrás, recolhendo a sujeira dos outros e ainda se desculpando, me fez pensar em quanta gente boa vive exatamente nesse lugar e acha normal. Aposto que muita gente vai se reconhecer nessa fila. Gostei do conselho do final, dar descanso a ele, é o tipo de coisa que a gente esquece de dizer pra si mesmo :)
-
PermalinkDiscordo do descanso, tchê. O certo que anda atrás recolhendo o lixo alheio e ainda se desculpando está carregando coisa que não depende dele. Epicteto separava isso bem: o ego de quem vai na frente não te pertence, o teu passo sim. Eu daria menos folga e mais licença pra parar de pedir desculpa.
Related posts
-
Verdade nua e crua
Verdade nua e crua. Adoro essa frase pois não existe nada melhor e doido do que a verdade nua e crua, parece aquele remédio que as mães usavam quando as crianças ralavam o joelho, dolorido, ardido,…
-
Mundo decadente?
O mundo em decadência. O que seria isso?
-
Meu amor, não seu!
O paradoxo do amor reside nas barreiras que criamos sob o pretexto de proteger o outro e a nós mesmos. Convencionou-se que amar exige exclusividade, restrições e ciúmes — regras que, em tese,…
-
Como pode?
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?
-
Desmatamento e o consumismo
O desmatamento é a remoção total da vegetação nativa de uma área os fatores pode ser tanto humano como também causados pela própria natureza mas nós vivemos em uma geração onde nunca tamos…
-
O avanço da extrema direita, das organizações neonazistas e das ideias neofascistas no mundo: quando o ódio, a intolerância política e o autoritarismo começam a ameaçar a democracia.
um código visual de grupos de extrema-direita e supremacistas brancos
-
Coisas chic's (na minha opiniao)
MULHERES
-
Defino
Amor é ação.