Aquele silêncio no final é tudo. O que Auron tá guardando que é tão pesado assim?
Filha do Ódio: Líder dos Amarelos
Três dias se passaram desde a morte de Alain, Draka tentava se manter mais calmo para evitar que a ameaça de Auron se concretizasse.
In groups
Pensamento
Aquele silêncio no final é tudo. O que Auron tá guardando que é tão pesado assim?
Conteúdo da publicação
Três dias se passaram desde a morte de Alain, Draka tentava se manter mais calmo para evitar que a ameaça de Auron se concretizasse.
No Salão do Trono, Ragnar entrou acompanhado de Elias e Jemo.
Auron permaneceu sentado no trono do antigo rei, observando os três guerreiros em silêncio.
— Já faz mais de uma semana que estamos neste reino. — disse Ragnar. — Saqueamos tudo o que havia para saquear. Os homens estão inquietos. Quando vamos partir?
Auron sequer mudou de expressão.
— Quando eu decidir.
Ragnar respirou fundo.
— Somos nômades. Nunca ficamos tanto tempo no mesmo lugar. Os homens começaram a questionar suas ordens.
— Então mande que parem de questionar.
Elias deu um passo à frente.
— Está ouvindo? É sempre assim. Você nunca escuta ninguém.
Jemo segurou o braço do companheiro.
— Elias...
O guerreiro se soltou.
— Você acha que só porque é o líder pode fazer o que quiser?
Auron levantou-se lentamente do trono.
— Cuidado com o próximo passo que der.
Elias sacou a espada.
— Ou o quê?
Ragnar arregalou os olhos.
— Elias, abaixe essa espada!
— Não! Alguém precisa mostrar que ele não está acima de todos nós!
Elias avançou.
Antes que conseguisse dar o segundo passo, uma flecha atravessou seu crânio.
Seu corpo caiu aos pés de Auron.
Ragnar deu um passo para a frente por instinto, mas parou ao encontrar o olhar frio de Auron.
Lacuma apareceu na entrada do salão, mantendo o arco apontado.
— Saiam daqui.
Ragnar permaneceu imóvel, encarando o cadáver do companheiro. Pela primeira vez desde que entrou para os Amarelos, sentiu medo do próprio líder.
Jemo puxou Ragnar pelo braço.
Os dois deixaram o salão em silêncio, deixando Auron e Lacuma a sós.
— Outro guerreiro meu morreu. — Auron suspirou. — Desse modo ficaremos em desvantagem se comparado com outros nômades.
— Líderes tem que tomar decisões difíceis.
Lacuma se aproximou de Auron e olhou para trás, certificando-se que a porta estava fechada.
— Mas... por que você insiste tanto em permanecer nesse reino?
Auron desviou o olhar para as janelas do castelo. Sua expressão endureceu por um instante.
— Existem assuntos que não dizem respeito a mais ninguém.
Lacuma ficou quieto.
— Deixe-me sozinho.
Lacuma saiu e a porta se fechou. O silêncio tomou conta do salão. Apenas então os olhos de Auron se encheram de lágrimas.
Enquanto isso, Ragnar volta para o dormitório completamente abalado.
Enquanto caminhava pelo corredor, Ragnar percebeu que, para Auron, discordar era o mesmo que trair.
Brendha, dos aposentos, percebe a expressão dele.
— Ragnar!
Ragnar ignora e continua caminhando.
— Então é esse homem que vocês chamam de líder?
Ragnar parou instantaneamente.
— O que?
— Acabei de ver um homem morrer por discordar do próprio líder. Se é assim que os Amarelos tratam uns aos outros, talvez vocês nunca tenham sido um grupo... apenas homens obedecendo ao mais forte.
Ragnar ficou paralisado.
— Quando a flecha atravessou a cabeça de Elias... você percebeu que poderia ser o próximo?
— Você não sabe do que está falando. Auron sempre nos guiou.
— Então por que você discutiu com ele hoje?
Ragnar encarou Brendha, os seus olhos estavam cheios de lágrimas.
— Hoje foi Elias. Amanhã pode ser você
Aquela frase feriu o âmago de Ragnar, que partiu dos aposentos, encerrando a conversa.
As palavras da princesa continuavam ecoando em sua mente. Pela primeira vez, Ragnar se perguntou se Auron ainda era o homem certo para liderar os Amarelos.
Thoughts
-
PermalinkAuron chorou sozinho depois? Tipo, aquela morte foi bem pensada ou ele tá se arrependendo mesmo?
-
PermalinkBrendha viu direitinho onde dói no Ragnar e apertou bem.
-
PermalinkPor que Auron insiste tanto em ficar naquele reino? Tem uma história atrás que a gente não tá vendo ainda?
-
PermalinkQue clima pesado. Ninguém pode nem respirar de jeito errado que vira o próximo.
-
PermalinkMe interessou muito essa dúvida do Ragnar. Ele vai mesmo questionar Auron agora ou fica quieto?
-
PermalinkRagnar foi perdendo a admiração. No final, era só medo.
-
PermalinkMeu Deus, a flecha do nada 😮 chegou em Elias e levou tudo
-
PermalinkAquele silêncio no final é tudo. O que Auron tá guardando que é tão pesado assim?
Related posts
-
O Som da Chuva
Trouxe minha luz e você a rejeitou.
-
Amor
Eu amava você ,mas quando estávamos juntos eu te amava tanto que chegava a doer,te amava tanto que me anulei por você,agora separados ,eu ainda te amo e agora eu entendi o que realmente é o amor…
-
O Amor de Fábio e Andressa ( Parte - 1
Fábio é uma homem de 21 anos e Andressa é uma mulher de 20 anos , eles estudam na mesma universidade, e um dia Fábio e Andressa se esbarram no corredor da universidade e acabam caindo juntos no…
-
No delicado gotejo do amor
Instável ao oposto,
-
O enigma das seis cores
Mãos ansiosas misturam as cores,
-
Jun e Ron — a breve aventura dois maltrapilhas
A breve aventura de dois mendigos que encontram algo inusitado
-
Chuva
A chuva carga uma memória muito boa aonde você era criança