Aquela parte do vazio no peito ficou. Muito certo. Muito doido.
O Estranho no Espelho
Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.
Em séries
In groups
Pensamento
Aquela parte do vazio no peito ficou. Muito certo. Muito doido.
Conteúdo da publicação
Lavei o rosto na água fria da pia, como se o choque pudesse arrancar de mim o peso de mais um amanhecer. A água escorria pela minha pele cansada enquanto eu tentava despertar não apenas o corpo, mas algo dentro de mim que parecia adormecido havia anos.
Quando ergui a cabeça, encontrei meu reflexo no espelho.
Por um instante, não reconheci o homem diante de mim.
Havia algo perdido em seus olhos fundos, como se carregassem noites demais e sonhos de menos. A barba mal feita denunciava o descuido de quem já não vê motivo para se arrumar. As rugas marcadas na testa pareciam mapas de decisões erradas — cada linha, uma escolha impensada; cada marca, uma estrada percorrida no momento errado.
Toquei a cicatriz em meu queixo.
Antiga.
Lembrei da briga que a deixou ali — uma luta travada por uma causa que hoje nem sei se realmente valia a pena. Sangrei por coisas que o tempo tratou de apagar, enquanto as marcas permaneceram em mim como lembranças silenciosas daquilo que perdi.
Procurei no reflexo o menino que eu costumava ser.
O garoto que ria sem medo, que acreditava no amor, no futuro, em promessas.
Mas ele não estava mais ali.
Talvez tenha fugido há muito tempo daquela casa vazia que me tornei por dentro.
Continuei encarando aquele estranho.
Quem era ele?
Por que me olhava de volta com tanta familiaridade e, ao mesmo tempo, tanta distância?
Seu sorriso parecia trancado em algum lugar inalcançável, escondido atrás de portas que eu mesmo fechei e nunca mais tive coragem de abrir.
Aquele rosto não parecia meu.
Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.
Bati a mão contra o espelho.
Uma vez.
Depois outra.
Como se pudesse expulsar aquele homem dali.
Como se ele fosse o problema.
Mas a verdade me atingiu com a mesma frieza da água na pele:
o estranho era eu.
Preso dentro da minha própria carne.
Tentei esconder minhas falhas.
Tentei disfarçar minhas dores.
Tentei vestir versões mais bonitas de mim mesmo para que ninguém percebesse o estrago.
Mas o espelho nunca esquece.
Ele revela as manchas.
Os defeitos.
As rachaduras.
E, principalmente, o vazio enorme que carrego no peito.
Pensei em quebrá-lo.
Em destruir aquela imagem de uma vez por todas.
Mas mesmo em pedaços, eu sabia...
os cacos no chão ainda refletiriam quem eu sou.
Afastei-me cambaleando e gritei para meu próprio reflexo, com a voz quebrada:
— Sai da minha frente...
Respirei fundo, já sem forças.
— Me deixa em paz...
Meus olhos arderam.
— Eu não sou você...
O silêncio me respondeu.
E pela primeira vez, percebi o que realmente me assustava: talvez eu já não soubesse mais quem eu era.
Thoughts
-
PermalinkAquela parte do vazio no peito ficou. Muito certo. Muito doido.
-
PermalinkPesado isso. O espelho batido. Quando volta depois?
-
PermalinkQuando você escreve sobre o menino que era, ainda tá em algum lugar ou realmente se foi? Parece que você tá procurando ainda.
-
PermalinkAquela coisa da cicatriz que não sai mas a razão desaparece, entendo isso. A gente carrega a marca mas nem lembra mais por quê.
-
PermalinkIsso é de bater contra o vidro mesmo. Li uns podcast sobre identidade e filosofia, mas nunca achei colocado assim.
-
PermalinkNesse momento diante do espelho, antes de afastar-se... tinha alguma parte de você que queria ficar, reconhecer algo ali?
Related discussions
-
O último drinque
Não queria que a noite assistisse ao espetáculo miserável de um homem tentando sobreviver às próprias lembranças.
-
A última rodada
As ruas que antes eu atravessava sem perceber agora carregavam fantasmas em cada esquina. Os bares ainda estavam acesos, cuspindo música e risadas na madrugada, mas eu já não pertencia àquele mundo. Caminhava sozinho, afundado num silêncio pesado, acompanhado apenas pelas lembranças dela.
-
A pessoa que eu matei
Naquela manhã, encarei meu reflexo no espelho e vi um estranho sorrindo para mim.
-
Só se ama uma vez
Mas do jeito que a memória conserva quem amamos: mais bonita do que qualquer fotografia, mais viva do que qualquer presença.
-
Pastor da Ovelhas Negras
Meu rebanho era feito de sombras. De amargura.
-
Do Faz de Conta à Vida Real
"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."
-
A mente de um jovem
Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.
-
Por não conseguir expressar meus sentimentos
Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?