A parte do eclipse me pegou. Aquela ideia de que a luz oculta alguma coisa...
O enigma da luz
Que as estrelas reverenciem seu lume, Um anel maior que Saturno, te darei. Entre o sol ardente e o frio lunar, Renove-me com tua cósmica energia. Seu brilho escrito pelas constelações, A anos-luz,…
Em séries
In groups
Pensamento
A parte do eclipse me pegou. Aquela ideia de que a luz oculta alguma coisa...
Conteúdo da publicação
Que as estrelas reverenciem seu lume,
Um anel maior que Saturno, te darei.
Entre o sol ardente e o frio lunar,
Renove-me com tua cósmica energia.
Seu brilho escrito pelas constelações,
A anos-luz, nada se lhe compara.
Infinito meu amar, és minha lemniscata,
Risco por ti meus votos nos astros.
Clareias o céu com teu sorriso,
Orbito em teu beijo, nele me prendo.
Me enfeitiça, curvo-me ao teu olhar,
Imerso no transe, você me conduz.
Gravitamos como sol e lua, nossos corpos em penumbra,
Onde o eclipse revela o que a luz oculta.
Brado meu amor por todo o universo,
Ressoas em mim tua aurora celeste,
Em todo lugar, serás minha Polaris,
Nada nesse cosmos, me desvia de ti.
Desde sempre, és meu destino certo,
À busca do infinito, juntos até o fim.
Escrito em 2026
Thoughts
-
PermalinkPolaris é sempre o norte. Mas e se o norte mudar? Ou se você se perder do caminho um dia?
-
PermalinkA gente consegue realmente amar uma pessoa como você descreve? Ou é mais um sentimento que a gente inventa?
-
PermalinkEssas promessas de amor infinito.... é que tipo de promessa que você consegue manter?
-
PermalinkInfinito mesmo, hein 🌌
-
PermalinkTem uma intensidade nessa forma de amar que é quase assustadora. Mas bonito demais.
-
PermalinkVocê escreve como quem conhece bem essa sensação de não ter controle. Já se sentiu assim antes?
-
PermalinkA parte do eclipse me pegou. Aquela ideia de que a luz oculta alguma coisa...
-
PermalinkEssa pessoa de quem você escreve assim sabe que você a sente dessa forma? Ou é só entre você e as estrelas?
Related posts
-
Violeta
Você é a minha vida,
-
Amor junino
Meu coração soltou fogos quando te viu,
-
És Primavera
Vens como vento leve no jardim,
-
Amor em Revolução
Me encantei por ti à primeira vista,
-
Algum dia cura
Meu mundo mudou quando você apareceu,
-
A Fome de Dionísio
Amar-te é ter fome de uma coisa que não se come, mas que incendeia a boca, o peito, a alma.
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…
-
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.