Quando você diz 'primeira vez', é um marco que você lembra ou é mais a sensação que tem agora?
O Começo
Perante o cosmo do universo observável, contemplo as estrelas e o infinito. Agora, volto meu olhar para mim mesmo e reescrevo minha própria história.
In groups
Pensamento
Quando você diz 'primeira vez', é um marco que você lembra ou é mais a sensação que tem agora?
Conteúdo da publicação
Perante o cosmo do universo observável, contemplo as estrelas e o infinito. Agora, volto meu olhar para mim mesmo e reescrevo minha própria história.
Em meio à noite da sociedade, como uma formiga diante de um formigueiro, escalo uma muralha que jamais podia ser vista. Apago linhas da minha história — linhas que nunca pude escrever, traçadas em minha mente sem o consentimento do meu próprio ser.
Pela primeira vez, o lápis que dita minha vida e meus pensamentos encontra-se, enfim, em minhas mãos, calejadas pelo saber. Não como um convite para fazer tudo; pelo contrário. Ainda me vejo limitado pelas leis que sustentam os pilares do mundo. Mas, pela primeira vez, posso cultivar um pensamento verdadeiramente meu.
Ciente estou de que jamais encontrarei a Verdade Absoluta em vida. Estou destinado a buscar compreender o infinito com minha própria finitude.
Nascido da poeira cósmica, e ao cosmo retornarei como poeira.
Thoughts
-
PermalinkÉ verdade que a gente descobre tarde que o lápis era nosso. Mas descobrir já é suficiente.
-
PermalinkTem uma diferença grande entre ser pequeno na sociedade e aceitar ser pequeno. Você escreve sobre descobrir que tem espaço pra reescrever mesmo sendo pequeno assim.
-
PermalinkTem uma coisa bem real em descobrir que o lápis estava sempre na sua mão. É tipo aquela reflexão que bate só depois que você tá vivendo há bastante tempo.
-
PermalinkFicar na primeira frase. Ir para o infinito e voltar pra si mesmo no mesmo parágrafo é uma sacada.
-
PermalinkQuando você diz 'primeira vez', é um marco que você lembra ou é mais a sensação que tem agora?
Related posts
-
O Amor que acomoda a alma
Há um fogo que queima em silêncio,
-
A Autópsia da Liberdade - Parte 2
O Auditório a Tarde
-
Capítulo 7
O homem que ficou e a mulher que partiu
O tempo fez aquilo que sempre promete fazer.
-
Capítulo III — A Visão da Mãe Negra
A luz azul envolveu Amara como um manto.
-
No silencio existem historias ,que nao foram contadas
Algumas cartas,nunca foram enviadas...
-
Poesia: Menina
Menina que não sabe, o que quer
-
O não saber
O mais triste de é que depois de tudo ainda vive no meu peito o gostar
-
Motivação a perseverança
Dias melhores não morrer, enquanto a chama queimar e iluminar o caminho.