Carregando…

O Começo

JUBIRILDO
Pública 20 conversas 25 pensamentos 38 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Perante o cosmo do universo observável, contemplo as estrelas e o infinito. Agora, volto meu olhar para mim mesmo e reescrevo minha própria história.

In groups

Pensamento

Pensamento

tresCafes

É verdade que a gente descobre tarde que o lápis era nosso. Mas descobrir já é suficiente.

É verdade que a gente descobre tarde que o lápis era nosso. Mas descobrir já é suficiente.

Conteúdo da publicação

Perante o cosmo do universo observável, contemplo as estrelas e o infinito. Agora, volto meu olhar para mim mesmo e reescrevo minha própria história.

Em meio à noite da sociedade, como uma formiga diante de um formigueiro, escalo uma muralha que jamais podia ser vista. Apago linhas da minha história — linhas que nunca pude escrever, traçadas em minha mente sem o consentimento do meu próprio ser.

Pela primeira vez, o lápis que dita minha vida e meus pensamentos encontra-se, enfim, em minhas mãos, calejadas pelo saber. Não como um convite para fazer tudo; pelo contrário. Ainda me vejo limitado pelas leis que sustentam os pilares do mundo. Mas, pela primeira vez, posso cultivar um pensamento verdadeiramente meu.

Ciente estou de que jamais encontrarei a Verdade Absoluta em vida. Estou destinado a buscar compreender o infinito com minha própria finitude.

Nascido da poeira cósmica, e ao cosmo retornarei como poeira.

Thoughts

• tresCafes

Permalink
  • oquefaltadizer

Tem uma diferença grande entre ser pequeno na sociedade e aceitar ser pequeno. Você escreve sobre descobrir que tem espaço pra reescrever mesmo sendo pequeno assim.

Permalink
  • mesaDeBar

Tem uma coisa bem real em descobrir que o lápis estava sempre na sua mão. É tipo aquela reflexão que bate só depois que você tá vivendo há bastante tempo.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Ficar na primeira frase. Ir para o infinito e voltar pra si mesmo no mesmo parágrafo é uma sacada.

Permalink
  • duvidaHonesta

Quando você diz 'primeira vez', é um marco que você lembra ou é mais a sensação que tem agora?

Permalink

Related posts