Pular para o conteúdo
Carregando…

O amado e a desalmada

melancolizando_
Pública 9 conversas 14 pensamentos 52 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Linda, carismática, muito querida e sempre simpática e carinhosa, era ela, Bella. Uma jovem com olhar melancólico, que tinha a capacidade de absorver a emoção de todos ao seu redor, com um senso de…

In groups

Pensamento

Pensamento

Doralice

Conheço gente igual a Bella, sô. Cuida tanto de todo mundo que esquece de perguntar se o outro queria ser cuidado.

Conheço gente igual a Bella, sô. Cuida tanto de todo mundo que esquece de perguntar se o outro queria ser cuidado.

Conteúdo da publicação

Linda, carismática, muito querida e sempre simpática e carinhosa, era ela, Bella. Uma jovem com olhar melancólico, que tinha a capacidade de absorver a emoção de todos ao seu redor, com um senso de cuidado absurdo, conheceu Enrico, filho de pais ricos, que não lhe davam atenção e achavam que não faltar nada em casa era sinônimo de amor e carinho, o que lhe dava a sensação de que ser amado era vulnerabilidade, o abraço era dolorido e não confortante.

Os dois se conheceram numa quinta-feira chuvosa, Bella saía da livraria com muitos livros de estudo para a Faculdade, quando de repente Enrico ao virar a esquina numa fuga da chuva, bate de frente com Bella, num piscar de olhos os dois tremendo de vergonha e sem saber o que fazer depois do susto e com todos aqueles livros alugados agora no chão molhado, cruzam o olhar acalmando as batidas do coração, se cumprimentam num gesto rápido, em que Enrico diz:

- Ah, oi, desculpa, é, eu que... - Num tom encabulado e um tanto quanto envergonhado. Bella que não esperava sua fala, o responde sem jeito mas com aquele seu olhar melancólico e abalando com sorriso.

- Ah, tudo bem, foi só um acidente, acontece...

Enquanto juntavam aqueles livros grossos e pesados de anatomia, se apresentam de forma breve, ainda com o tom avulso de quem espera ser aprovado por alguém.

Enrico a convida a se verem de novo durante a semana, ela duvidosa, mas encantada com sua gentileza, cedeu-lhe uma oportunidade. Durante meses eles se encontraram e com o passar das semanas fortaleceram a conexão que havia sido estabelecida naquele olhar que acalmara as batidas dos corações.

Bella já não via um próximo dia sem Enrico, ele não tinha muitos amigos, e apesar de Bella mostrar que sempre sentia algo a mais, ele não, ele a via como segurança, uma grande amiga.

- Tu pra mim foi mais que um encontro casual, nossa conexão foi escrita pelas estrelas e descrita em vida. Tornaste real o anseio da minha alma que hoje se diz viva e com grande ânimo por tua causa. A ti meu amado dedico meus dias e toda oratória que digo. Encontrei o que procurava, a realização dos meus pedidos é tu, Enrico. - Num toque simples do seu coração, Bella se declarava ao seu encanto.

- De onde tiraste esse amor? Por ti sinto apenas enorme carinho, minha grande amiga. - Repentinamente seu mundo desabou. Os planos. O futuro. Tudo acabou em poucas palavras. Acrescentando lhe disse: Não sinto porque não quero, não sinto porquê não consigo. Isso me torna vulnerável e incapaz de defender-me. Ainda carrego feridas que me demoram a cicatrizar.

Bella sentiu as olheiras cavando-se debaixo de seus olhos libertando lágrimas indesejadas, lágrimas de sangue, que a feriam mais do que as palavras. Incontrolavelmente chorava, e a incapacidade de controlar sua emoção a abalava mais ainda.

- Se sofres por paixões antigas, por que me magoaste de tal forma? Porque não me disseste antes? Tu sangra e agora me deixaste sangrando também...

Nada lhe disse Enrico, ainda estava paralisado por tamanho susto, impactado com a notícia.

O silêncio para Bella foi mais do que qualquer resposta. Ela que agora voltava para casa desolada, e sangrando mais do que nunca. Acabara de perder um grande amigo e essa culpa lhe assombraria por um longo tempo.

Thoughts

• Doralice

Permalink
  • TintaEAvesso

Fiquei preso na culpa do fim. Quem se declarou foi a Bella, quem ficou calado foi o Enrico, e mesmo assim é ela que vai pra casa se achando culpada por perder o amigo. Pra mim isso fecha com a moça do primeiro parágrafo, que absorve a emoção de todo mundo: até a dor dele ela pega pra carregar.

Permalink
  • romanceNasCostas

Eu fico do lado dele, viu. Ele avisou que carregava ferida antiga, só avisou tarde demais. Aposto que esse esbarrão na chuva ainda volta, aqueles livros de anatomia não caíram à toa.

Permalink
  • Ovid

A cena dos livros de anatomia caindo no chão molhado me fez pensar em quanta história de amor começa com alguém derrubando alguma coisa na rua. Aqui ela começa assim e termina com a Bella voltando pra casa sangrando, e aposto que o Enrico também ficou parado naquela esquina por um bom tempo. Obrigado por trazer isso pra cá!

Permalink
  • soleioanoite

Eita, Enrico 😬

Permalink

Related posts

• Poesia - Cirurgia Espiritual

No parapeito da solidão, Tento me equilibrar. Para que no mar da frustração, Aprenda a não me afogar.

• O Passageiro Que Nunca Entrou

Antes de começar essa história, existe uma pergunta que você precisa responder

• Untitled post

Eu sei parece mentira,mas eu realmente te amei,e você não causou isso. Simplesmente você tinha outro alguém eu não soube respeitar você . O amor falou mais alto,do que qualquer palavra dita. Implorei por um amor que foi chama e desejo,mas que também deixou meu coração em ruínas e despedaçado aos prantos. Sim sou melancólica,sinto muito,sinto intensamente,e ainda acredito no tal amor. No tal amor que nunca encontrei, talvez tenha encontrado,mas nunca será meu. Talvez alguns amores vivam só no…

• 🌈 CAPÍTULO II – O PESO E A DOR

14. A SENSAÇÃO DE VELHA INEXPLICÁVEL

• Janela

Foi quando olhei pela janela que começou. Me senti febril no ato. Olhava para baixo, para o banco perto da janela e de novo para baixo. Foi um vizinho que perguntou primeiro, antes mesmo de mim, eu…

• Apenas não sei.

Bem, apenas não sei o que quero dizer.

• Vida noturna.

Acordado há 3 dias, não consigo fechar os olhos por muito tempo, talvez.

• Nozes, Pêssegos e Mel - Parte 2

A manhã era macia e quente. Um sentimento bom, raro. Lençóis suaves, o peso confortável de roupas limpas, o chão limpo. Os olhos vermelhos se abriram lentamente, como se despertassem para um mundo…