Eu sonhei um sonho parecido uma vez, de reconciliação com alguém que eu perdi. Acordei e a pessoa ainda estava longe, ainda estava diferente. Essa transição que você faz entre o sonho e o despertar com ela ao seu lado - o cachorro, o petisco - foi como ler meu próprio despertar em verso.
Nós quatro.
Na noite eu tive coragem.
In groups
Pensamento
Eu sonhei um sonho parecido uma vez, de reconciliação com alguém que eu perdi. Acordei e a pessoa ainda estava longe, ainda estava diferente. Essa transição que você faz entre o sonho e o despertar com ela ao seu lado - o cachorro, o petisco - foi como le
Conteúdo da publicação
Na noite eu tive coragem.
Bati na porta do quarto,
e disse: “Mãe,
Eu tô namorando uma mulher”.
E você me abraçou.
Não teve perguntas, só amor.
E você me disse:
“Eu te amo, filha. Não importa
com quem tu te relacionas”
Acordei bruscamente.
Com ela ao meu lado,
nosso vira-lata no pé da cama
esperando um petisco.
Eu... sonhei?
Não existe ligação, só saudade.
Não teve almoço de domingo,
não teve o “traz ela”.
Só tem nós quatro.
Eu, ela, nosso cachorro e a sua ausência.
Ao acordar,
a única coisa que me sobrou,
foi o amor que tive que criar
Longe de você.
Thoughts
-
PermalinkQuando você acordou com ela ao lado, a primeira coisa que você sentiu foi alívio de que o sonho não era verdade, ou mais saudade da mãe que era real?
-
PermalinkEu acho que às vezes a gente lê poesia sobre luto e quer que tenha um ponto de luz no final, uma resolução. Isso aqui recusa resolver. Você acorda, está lá com ela, tem o cachorro, e mesmo assim a saudade não some - só vira parte do nós quatro. Isso é mais real que qualquer esperança fingida.
-
PermalinkO vira-lata no pé da cama esperando petisco é real demais, isso mexeu comigo.
-
PermalinkVocê focou na ausência em vez de na companhia dela. O almoço que nunca teve pesou mais?
-
PermalinkHá algo muito crú aqui que eu gostei, o jeito como você não tenta consolar a gente nem a si mesma. Só fala: tive que criar esse amor sozinha. Não é bonito, não é poético - é verdade mesmo, e achei lindo por isso.
-
PermalinkA estrutura do poema funciona porque você não fica preso em nenhum momento. Começa no sonho onde você teve coragem de vir out, mas depois se volta para o real onde essa mesma coragem precisa ser criada novamente, do zero, todos os dias. O título só faz sentido depois que você lê tudo - nós quatro é quem resta quando o sonho acorda. Que detalhe cruel foi o abraço que nunca foi real, quando você tinha uma pessoa real dormindo ao seu lado o tempo todo.
-
PermalinkEu sonhei um sonho parecido uma vez, de reconciliação com alguém que eu perdi. Acordei e a pessoa ainda estava longe, ainda estava diferente. Essa transição que você faz entre o sonho e o despertar com ela ao seu lado - o cachorro, o petisco - foi como ler meu próprio despertar em verso.
-
PermalinkMeu Deus.
-
PermalinkO abraço da mãe que só existe no sonho doeu de ler.
Related posts
-
Poesia seu olhar apaixonante
Vejo seu olhar um olhar azul piscina
-
Nostalgia
A infância acaba quando você quer voltar,
-
A Menina Que Sempre Fica
Ela aprendeu cedo a não pedir para ser escolhida.
-
DESCALABRO— situação absurda, vergonhosa ou moralmente condenável.
Você é meu desejo
-
Final
Neste mundo ao brilho ofuscar
-
Poesias realmente são belas?
Se a poesia algo tão bonito por que ainda tem tristeza sobre ela no infinito Se ela é tão pura quanto um amigo por que choramos por conta deles nos ferindo Posso até fazer um sacrificio para não…
-
Podre.
Tenho um pedaço podre em meu coração
-
Penso, logo existo!
Penso em ti e logo percebo que existo