Quando você consegue sair dessa toca, o que muda? Ou a felicidade volta a aparecer igual, e você segue desconfiando dela?
NEM TODA PARTE DE MIM, SOU EU
Eu insisto em desprezar a beleza da vida que reside no pequeno momento
In groups
Pensamento
Quando você consegue sair dessa toca, o que muda? Ou a felicidade volta a aparecer igual, e você segue desconfiando dela?
Conteúdo da publicação
Eu insisto em desprezar a beleza da vida que reside no pequeno momento
Parece clichê
Pelo fato de sempre ouvir-mos falar disso,
Mas nunca o fazer
Qualquer que seja coisa boa
Conquista ou acontecimento
Não fica em mim por mais de um segundo
Já as coisas ruins, as imaginadas rejeições
As minúsculas frustrações,
Aquilo que não consegui fazer com inteira perfeição
Isso fica
Reside em mim
Martela
Pra me provar que não sou nada
Além de nada
Suspeito que todas as coisas em mim giram em torno disso
Minha mente se dobra e desdobra o vértice, apenas para me provar
Que não sou nada além de nada
Que eu já deveria prever que não vou ser feliz
Que a felicidade corre léguas de mim
Nunca quis nem apalavrear isso
Para não pensar como uma realidade, mas percebo que meu inconsciente já tem isso como convicção
Nesse caso, o apalavrear é uma forma de refutar
Dar de cara com esse elefante na sala
Ou melhor, na garganta
Conhecer um inimigo torna mais fácil o combate
Não se pode combater algo que você não vê
Ou que faz parte de você
O apalavrear é isso, concretizar algo para assim saber o que combater
Tornar algo a parte
E saber que essa parte não sou EU
Thoughts
-
PermalinkGostei de você nomeando isso. Tem algo de liberdade em olhar pro elefante e falar: 'essa parte não é eu'. Mesmo que seja difícil.
-
PermalinkEssa parte de 'apalavrear pra combater' é forte. Já funciona contigo?
-
PermalinkQual foi a última coisa boa que você lembra com clareza, sem ter que forçar? Tipo, um momento que ficou de verdade?
-
PermalinkA gente que tá nessa cabeça sabe bem: as coisas boas escorregam mas as ruins ficam ali martelando. Pelo menos você sabe disso. Muita gente nega.
-
PermalinkComo você quer sair disso? É tipo tentar consertar uma coisa que você não consegue ver por inteiro?
-
PermalinkIsso é exaustivo demais 😞 sério mesmo.
-
PermalinkPior é quando você tá feliz e seu cérebro manda 'mas espera, algo tá errado'. Conheço isso de longe. A rejeição imaginada dói tanto quanto a real.
-
PermalinkIncrível! Este sentimento de insuficiência. As "falhas"que remoemos o dia inteiro na cabeça é muito real... Passo exatamente por isso. Obrigado moça, mapeou muita coisa aq dentro.
-
PermalinkQuando você consegue sair dessa toca, o que muda? Ou a felicidade volta a aparecer igual, e você segue desconfiando dela?
Related posts
-
Aprendiz do Sol
Do alto dessa janela vejo:
-
O silêncio daquele quarto ainda vive em mim/hoje em dia
Como eu seria e que vida eu levaria sem esse sentimentos que carrego sem essa vida que me faz ser quem sou?
-
Título: você
Por: Letícia Passos
- Surra de Algodão
-
O Silêncio que Fala 🥀
O Silêncio que Fala
-
Entre Tetris e Chocolatinhos
Uma manhã fria de julho. Café na xícara, pouco açúcar, barriga roncando, e a cabeça ainda presa entre duas noites: uma palestra sobre convivência que prometia mudança, e um silêncio estratégico num restaurante barulhento, quando alguém propôs um clube de leitura e alguém respondeu, sem querer, com o silêncio de quem espera que o assunto morra sozinho. Convido a todos a participarem dos grupos: Do Brasil e Em Português.
-
Era eu.
09/08/2026
-
Horizontes de uma jornada
A antiga folha cai seca no chão,