Pular para o conteúdo
Carregando…

Náufrago

poeta_perdida
Pública 0 conversa 2 pensamentos 10 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Em que mundo eu vivo?

In groups

Pensamento

Pensamento

HoracioMelo

A torneira aberta no fim vira o poema do avesso: aquela água toda que parecia mar alto afinal cabia dentro de casa. E as perguntas do fim vêm uma atrás da outra sem ninguém lhes responder, que é o que pesa.

A torneira aberta no fim vira o poema do avesso: aquela água toda que parecia mar alto afinal cabia dentro de casa. E as perguntas do fim vêm uma atrás da outra sem ninguém lhes responder, que é o que pesa.

Conteúdo da publicação

Em que mundo eu vivo?

Sinto como se eu fosse morrer,

Mas será que eu sequer existo?

Minhas dores foram guardadas

Sem ter pra onde escapar.

Eu procurei ajuda,

Eu realmente quis gritar.

Tudo isso foi em vão e eu não pude me salvar.

Vejo a água subir,

Eu desisti de lutar e me deixei afogar.

Como eu parei aqui?

Quando eu errei?

Isso já não importa mais.

Eu só quero poder desistir

Sem a culpa me pegar.

Sem um fardo me tornar.

Uma voz me chama.

Era isso que eu precisava

Pra poder continuar?

Começo a lutar até poder

Ver a luz enfim brilhar.

Começo a chorar em imaginar

No fim disso que pensei estar

Numa realidade tão distante,

Fora do meu alcance.

Estiquei minha mão pra me ajudarem

Esperando quem me enxergou.

Eu fui tolo em esperar alguém se importar.

Minha vida foi um erro?

Como não notei a torneira aberta?

Como pude não saber nadar?

Me afoguei em tremenda

solidão

Que nunca pude escapar.

Thoughts

• HoracioMelo

Permalink
  • leituraDaNoite

O título me fez esperar mar aberto, e aí vem uma torneira aberta. Isso me pegou: a água subindo devagar dentro de casa, sem ninguém notar, é muito mais difícil de ver chegando do que uma onda. E aquela voz que chama no meio do poema ficou comigo até o fim, mesmo com o fim indo pro outro lado.

Permalink

Related posts

• a cura que eu preciso

acredito que tudo fluir que cada dia é um recomeço pra seguir em frente que o processo de cura a si mesmo é um processo lento mais não é impossível tudo no tempo de Deus

• fe...

se hoje pudesse fazer um pedido pediria para viver ao seu lado, sentir sua pele e seu cheiro, iria pedir para os deuses nos transofomar de novo em seres completo com quatro pernas e quatro braços.…

• Meu amigo Jesus

Meu coração está vazio.

• 16 de setembro 22:48

A 7 anos atrás eu peguei uma infecção nos dedos do pé já passei por tudo o que você imaginar clínicas, hospital , podologos até pai de santo pra rezar e nada adiantou anos depois descobrir que…

• A Casa

A primavera tentando achar abrigo enquanto o inverno não passa, dividindo espaço com o verão.

• O mar e as estrelas 🌊🌟

O mar e uma coisa incrível de se falar quando eu olho para o mar eu lembro de cantar quando eu olho para as estrelas eu lembro de dançar quando eu olho para o mar e as estrelas eu lembro de brilhar…

• A dor do luto.

A dor do luto é diferente para todos

• Manuscrito das três faces

Vagantes condenados: Boca de ouro