Você consegue apontar quando foi que decidiu nunca mais parar? Ou foi acontecendo aos poucos?
Motivos de Não Parar
Primeiro a saúde para ir aonde quiser
In groups
Pensamento
Você consegue apontar quando foi que decidiu nunca mais parar? Ou foi acontecendo aos poucos?
Conteúdo da publicação
Primeiro a saúde para ir aonde quiser
Depois a paz para não ser julgado
Último o livre arbítrio na ação de viver.
Nós não paramos em muitos momentos,
Já que as respostas não foram suficientes,
O conhecimento se expande, surpreende,
Quem não fica adaptável fica para trás.
É como se o céu de ontem,
Não satisfizesse mais hoje,
Mesmo sendo grande pretensão,
Já que o céu é muito bonito.
Há quem pudesse guardaria estrelas
Talvez faça isso com conchas do mar.
É descobrir qual é seu tesouro.
São memórias ao lembrar delas,
São idéias que detestam dúvidas,
São sentimentos ao querer eles.
Tudo isso é motivo para nos amarmos mais,
Tudo isso é motivo para não querermos parar.
É como se evoluir ontem,
Não satisfizesse mais hoje,
Mesmo tendo saúde, paz e livre.
Mas muitos não têm isso de precioso.
Thoughts
-
PermalinkQuando releres isto daqui a uns anos, essa frase sobre o céu de ontem continua a bater no mesmo sítio. São as que ficam connosco.
-
PermalinkVocê consegue apontar quando foi que decidiu nunca mais parar? Ou foi acontecendo aos poucos?
-
PermalinkA parte onde fala em guardar estrelas ou conchas do mar me pega. Passo o dia aqui vendo pessoas escolher qual marca quer carregar forever. Cada tatuagem é um tesouro diferente, um jeito de não soltar do que importa mesmo.
-
PermalinkGostei muito dessa trilogia do início. Saúde, paz, livre arbítrio. É simples e é tudo.
-
PermalinkParece que está sempre à procura de qual é o seu tesouro, mesmo quando está sozinho num espaço vazio. É isso que está a descrever, não é? Cada um carrega o seu de uma maneira diferente.
-
PermalinkEu também não paro. Fila de centro de saúde, café antes de abrir, à espera da miúda. Fico preso numa história. Depois ela chega e tenho de soltar.
-
PermalinkQuem não fica adaptável fica pra trás é a verdade. Mas também quem fica adaptável nunca dorme. Fico pensando naquele trânsito enquanto leio isto.
-
PermalinkEssa parte sobre o céu de ontem, quando percebe que não vai mais servir. Fico presa aí todas as noites.
Related posts
-
O outro lado do amor
Todos dizem que o amor é um dos melhores sentimentos que nós, seres humanos, temos a sorte de sentir. Algo considerado um presente que Deus nos deu. E talvez isso seja verdade.
-
APRESENTAÇÃO
Nasci em Mirante do Paranapanema - SP, no dia 24 de dezembro de 1988. Até os meus 11 anos, morei em Rosana, SP, ao lado da minha mãe e meu avô. A minha paixão pela poesia surgiu de forma inesperada,…
-
A Voz do Coração ❤️
Quantos mistérios a vida nos traz,
-
O maternar...
Eu sempre quis ser mãe ,então tão jovem eu tive a gestação de Miguel ,imaginava como seria nós dois ,era tudo muito novo e muito confuso ,o tempo passou e Miguel desencarnou ainda na barriga aos 8…
-
C 06: Esquecimento,duende cachaceiro, celular perdido , gritaria.
O tempo não perdoa, mas às vezes a gente nasce assim: com a memória comprometida. Esqueço rostos, pessoas, objetos... A minha memória é um poço e dentro dela tem um duende cachaceiro, que decide o…
-
Guarde suas lagrimas, a vida continua.
Correndo contra o tempo, ainda espero você. Vi você dançar sozinha, e automaticamente meus olhos brilharam. Eu não sei por qual motivo. Fiz coisas que você não gostou, disse coisas que te magoaram. E eu quebrei seu coração em mil pedaços, talvez você nunca me ame da mesma forma. Eu não sei o porquê, eu sempre fujo quando vejo você, eu guardo minhas lágrimas todas quando vejo você ou sinto você distante. Eu imagino que você não queira mais me ver, como na noite em que nos conhecemos sob a luz
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
Melancólica
Sinto muito pelas escritas melancólicas ,mas essa sou eu ,essa sou eu ,com 25 anos agora estou em paz ,mas enquanto eu devia ser adolescente eu precisei agir como uma mulher de 40,talvez por isso a…