Isso aí! 👏
Moldes
Eu pedi licença,
In groups
Pensamento
Isso aí! 👏
Conteúdo da publicação
Eu pedi licença,
mas a porta não se abriu.
Eu disse frases inteiras,
mas ninguém as ouviu.
Então parei de bater.
Não porque deixei de querer entrar,
mas porque descobri
que algumas portas
foram feitas para permanecer fechadas.
E, quando o silêncio respondeu
tudo aquilo que as pessoas não responderam,
eu comecei a escrever.
Escrevi o que minha voz não alcançava,
o que meus olhos escondiam,
o que meu peito gritava
sem fazer barulho.
Talvez eu nunca tenha precisado
que abrissem a porta.
Talvez eu só precisasse
descobrir que também sei construir janelas.
E foi assim que eu entendi:
nem todo silêncio é vazio.
Às vezes,
é onde nasce um poeta.
GALTER.
Não é um nome.
É tudo aquilo que sobrou
quando eu parei de tentar ser
quem esperavam que eu fosse.
Thoughts
-
PermalinkIsso aí! 👏
-
PermalinkQuem quer força pra ouvir ninguém responder, construir janela é a resposta certa. Assim a gente faz por aqui.
-
PermalinkQuando você para de bater e descobre que consegue construir. O silêncio virou ferramenta.
-
PermalinkAquele momento de parar de bater porque descobriu que não precisa. Isso que interessa.
-
PermalinkVendo você parar de bater na porta e começar de verdade a escrever é tudo que importa. Me fez pensar em quanto tempo levamos para descobrir que o que nos escuta mesmo a gente tem que inventar, não pedir. As melhores portas na verdade a gente constrói mesmo.
-
PermalinkEsse silêncio respondendo por você, e depois você escrevendo o que ninguém ouviu. Que transformação.
Related posts
-
Capítulo 08 : Minha irmã
Muito acima das antigas prisões, longe das velas verdes e das correntes de fragmentos da Luz, outro debate acontecia.
-
Angústia adolescente
Eu tenho 13 anos e detesto minha própria aparência, isso é algo comum eu acho mesmo que não devesse
-
Capítulo 06 - Libertação
Durante alguns segundos, ninguém se moveu.
-
Era eu.
09/08/2026
-
Sobre as histórias de família
Ninguém queria dormir na cama daquele tio que morreu no açude. Cama que lhe serviu de leito final provisório, enquanto demoravam pra trazer o caixão. Inchado como uma esponja, o afogado permaneceu…
-
💛 UMA PEQUENA LEMBRANÇA NESTE SETEMBRO
Hoje é quarta-feira, e o dia amanheceu daquele jeito: ensolarado e quente demais . Sinceramente, acho que se esquentasse só mais um pouquinho, começaria a cozinhar meus próprios neurônios. 😂☀️
-
Lágrimas Bem Usadas
Oi :)
-
Inefável
Eu nunca gostei do básico.