Fui pondo em ordem: ele vê a rosa entre dezenas, tenta pegar, se machuca, leva pra casa, promete tirar os espinhos, arranca um por um, e ela vai secando. Em nenhum momento ela é consultada. Os de fora chamam ele de maluco e ele acha que é porque não entendem, mas pra mim eles viram antes dele a flor murchando.
Minha Querida Rosa.
Eu sinto falta...
In groups
Pensamento
Fui pondo em ordem: ele vê a rosa entre dezenas, tenta pegar, se machuca, leva pra casa, promete tirar os espinhos, arranca um por um, e ela vai secando. Em nenhum momento ela é consultada. Os de fora chamam ele de maluco e ele acha que é porque não enten
Conteúdo da publicação
Minha querida rosa...
venho te dizer do dia que te vi no jardim.
Nesse dia eu senti que você era pra mim.
Suas pétalas pareciam tão macias,
mesmo sem eu nem ter encostado.
Suas pétalas eram lindas,
não vou mentir que fiquei encantado.
Você não era a única rosa do jardim.
Havia outras dezenas de opções,
mas foi você, querida rosa,
que foi o centro das minhas atenções.
Eu quis pegá-la...
e tentei.
Fiquei espantado e assustado
com o sangue que escorria em minha mão
por ter agarrado seus espinhos.
Dolorosos...
mas tão lindos.
Senti que cada gemido de dor tinha valido.
Mas que a dor maior não era a minha,
afinal, não era eu que tinha espinhos.
E essa bela rosa eu peguei pra criar.
Prometi pra mim mesmo que todos esses espinhos eu iria tirar...
prometi que dessa linda rosa eu ia cuidar.
Afinal, ela é tão linda...
de um jeito que eu nunca pude imaginar.
E tava ciente...
sabia que cada espinho que eu arrancaria...
a dor que sentiria seria iminente.
Mas saber que a rosa estaria sendo bem cuidada...
pra mim já era o suficiente.
E por dias e dias meu incentivo era muito.
Não conseguia ficar sem pensar na bela rosa nem por um segundo.
Me dediquei, por essa rosa eu dei de tudo.
Quem via de fora até me chamava de maluco.
Mas eles não entenderiam...
pra isso precisariam estar no meu lugar.
Afinal,
como ver algo tão belo e perfeito e não querer amar?
Mas a rosa foi morrendo aos poucos...
as pétalas já estavam secas...
pele e osso.
Seu caule já não parava totalmente em pé,
e sua beleza já não identificava qual era.
E eu pensei no que tinha feito de errado.
Dei carinho,
água
e dediquei todo meu cuidado.
Mas, aos poucos, eu entendi o recado:
Arranquei os espinhos de uma flor
que nunca quis ter seus espinhos arrancados...
tirei uma flor de um jardim
no qual ela nunca pediu pra ser tirada...
Thoughts
-
PermalinkImpossível não pensar na rosa do principezinho do Saint-Exupéry, que se achava protegida pelos quatro espinhos dela. Aqui ele faz o contrário do principezinho: arranca justamente o que ela tinha pra se defender. Pra mim foi trem doído de ler, uai.
-
PermalinkFui pondo em ordem: ele vê a rosa entre dezenas, tenta pegar, se machuca, leva pra casa, promete tirar os espinhos, arranca um por um, e ela vai secando. Em nenhum momento ela é consultada. Os de fora chamam ele de maluco e ele acha que é porque não entendem, mas pra mim eles viram antes dele a flor murchando.
-
PermalinkAchar bonito o sangue a escorrer da mão... epá, aí já fiquei de pé atrás com ele.
-
PermalinkGostei que ele não se safa no fim. Percebe o que fez e fica com isso.
-
PermalinkA mãe ouviu até o fim e disse seco: "quem gosta de rosa deixa no pé". Eu fiquei com pena dele, que passou dias e dias achando que estava fazendo tudo certo, água, carinho, cuidado. Ela não teve pena nenhuma, disse que ele foi avisado desde o primeiro sangue na mão e seguiu mesmo assim.
-
PermalinkEsse jardim de onde ela nunca pediu pra sair me fez pensar em quanto amor chega assim, cheio de boa intenção e com a tesoura na mão. Aposto que muita gente vai se reconhecer do lado de quem arrancou os espinhos, bem mais do que do lado da rosa. Obrigado por trazer esse poema pra cá, Lorenzo!
-
PermalinkAs vezes temos que aprender a amar a rosa como ela é, sem querer arrancar espinhos, quando vc aprender a amar uma rosa como ela é, não haverá dor, nem sua e nem da rosa
-
PermalinkTirar a rosa de onde ela tava achando que tava salvando ela... isso acontece muito com gente também, né.
Related posts
-
A xuxinha de meus cabelos prendem as bolas e seus pensamentos
O fogo que arde reflete o quão sujo é nosso sexo. Me sinto pressionada pelas fantasias que é tão fácil fazer o tempo parar, o jeito como os seus braços me envolvem me trazem um mar de amores com o…
-
Ex?
Ex?
-
Energia sexual e o que ninguém fala .
2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Agradeço
O elixir da vida não nasceu das vontades do ser
-
Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade
Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.
-
O tempo da saudade
É engraçado como a saudade sabe exatamente onde tocar.