que post pra ler agora que estou pensando em como eu converso (ou não) com o meu
Meu pai, meu herói
Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliência, determinação e força de vontade.…
In groups
Pensamento
que post pra ler agora que estou pensando em como eu converso (ou não) com o meu
Conteúdo da publicação
Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliência, determinação e força de vontade. Aprendi também que o amor está nas pequenas coisas: nas vezes em que ele me levou para andar de moto, assistiu a um filme comigo ou trouxe uma balinha quando voltava do trabalho.
Apesar de meu pai trabalhar muito, ele nunca deixou de fazer parte da minha vida. Nunca deixou de me dar atenção, de se importar comigo e de me ouvir. Ele sempre esteve presente nos momentos importantes, para me apoiar, me proteger e, acima de tudo, me incentivar.
Não é à toa que, no topo da minha lista de qualidades que procuro em um homem, está o fato de ele precisar me tratar como meu pai me trata. Precisa fazer com que eu me sinta segura, protegida, amada e vista, assim como meu pai sempre fez.
Ele sempre me protegeu até nas menores coisas. Desde quando entra um mosquito no meu quarto e eu grito: “Paaaiiiii!”, até quando bati meu carro e ele foi a primeira pessoa para quem liguei. E sempre — nem sempre, mas na maioria das vezes — ele responde com paciência e me salva.
Quando eu era menor, ele me incentivava a andar nas montanhas-russas. E, em toda a minha inocência, eu ia. A única regra era: “Eu só vou se o pai for do meu lado.”
Sem perceber, ele estava me ensinando que eu tinha, sim, muita coragem. Eu só precisava do apoio certo.
Com o tempo, entendi que ele não precisava estar fisicamente ao meu lado para que eu tivesse coragem. Saber que ele SEMPRE estará lá quando eu precisar já é o suficiente.
Pai, não pense que seus sacrifícios não são vistos e reconhecidos por mim. Eu vejo você, dia após dia, trabalhando e dando tudo de si para poder proporcionar a mim e à nossa família a melhor vida possível. Vejo você deixando de realizar tantos sonhos para que eu possa realizar os meus.
Te vejo matar o seu próprio homem todos os dias simplesmente ao escolher persistir.
Você é, assim como conversamos naquela noite à mesa, o próprio Capitão América depois do soro. O homem mais forte que eu conheço e uma das pessoas que mais me inspiram todos os dias.
Você é, SIM, o meu super-herói.
O homem que me salva quando tenho medo, que me dá coragem para me arriscar e que me ensinou que ser corajosa não significa não ter medo. Às vezes, significa apenas saber que, não importa o que aconteça, existe alguém que estará lá para te segurar.
E esse alguém sempre foi você.
Thoughts
-
Permalinkseu pai sabe que você escreve isso sobre ele? tipo, como foi contar pra ele?
-
Permalinkdepois de terminar com meu ex porque ele não era assim, ler que vocês esperassem isso em um homem faz muito sentido. seu pai te ensinou bem mesmo?
-
Permalinkmeu pai também é assim, de estar sempre, e demorou pra eu entender que nem todo homem funciona assim, que é tipo um luxo que tive
-
Permalinkvocê sente que ele sabe como muito você o ama ou ele também não sabe? tipo de verdade?
-
Permalinkestar lá todo dia, respondendo no meio da madrugada, trazendo balinha, é isso. a Vera sabia que eu era sempre o primeiro que ela ia procurar
-
Permalinkdez anos aqui e ainda acho que não consegui ser metade do que seu pai é pra você, mas fico feliz vendo gente reconhecer pai assim
-
Permalinksaudade deu de ligar pra meu pai agora, obrigada por isso
-
PermalinkQue lindo! Dá para sentir todo o amor e admiração pelo seu pai.
-
Permalinkque post pra ler agora que estou pensando em como eu converso (ou não) com o meu
Related posts
-
Não,eu não gosto de você
Poema que fiz em hora livre
-
Intensidade de uma pessoa apaixonada
Por algum motivo eu acabei ficando muito emotiva de repente. E eu acabo de perceber que eu faria qualquer loucura por esse menino. Eu não consigo me imaginar abandonando ele se ele precisar de mim.…
-
Brite boy
Brite boy - Alex g
-
🌹 RUBY GUARAREMA — AMOR BLOQUEADO
1️⃣ O ENCONTRO
🌹 RUBY GUARAREMA — AMOR BLOQUEADO
-
O Silêncio que Fala 🥀
O Silêncio que Fala
-
Âmago