Aqui a gente aprende a andar pela sombra mesmo. Demora mais, chega inteiro, e isso é tudo.
Melancolia
Em mim há uma melancolia misteriosa, na qual habitam profundas emoções.
In groups
Pensamento
Aqui a gente aprende a andar pela sombra mesmo. Demora mais, chega inteiro, e isso é tudo.
Conteúdo da publicação
Em mim há uma melancolia misteriosa, na qual habitam profundas emoções.
Elas clamam por uma pessoa atenciosa, mesmo que isso devesse vir de mim mesmo.
E os dias vão passando como um rio transbordando em meio ao caos turbulento. Enquanto isso, carrego a estranha sensação de ser insignificante diante da justiça moral.
Às vezes, observo a felicidade alheia como algo doloroso para mim, porque eu queria fazer parte dela através da empatia, e não da inveja.
Pergunto-me justamente se isso é minha ausência de amor-próprio. Isso não deveria ser simples? Bom, e assim sigo tentando alcançar a simplicidade de aceitar que não sou completo, e sim incompleto.
Talvez seja justamente como um navio que tem leme, mas não sabe para onde deve navegar diante das ondas e tempestades. Semelhante a um caminho indefinido.
Porém, surgiu um farol de luz em meio às incertezas da vida. Era como um sinal dizendo para mim: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; tenha coragem.”
Ali pude entender que a direção para o porto seguro era uma revelação perante a minha boba ilusão sobre o sentido da trajetória.
Amorosamente, eu fui aceito e guiado. Mesmo com tão pouca fé, o acolhimento era nítido e verdadeiro.
Unicamente, há coisas que não podem ser expressadas com palavras. Mas meu reflexo foi iluminado por uma luz celeste.
Thoughts
-
PermalinkSinto isso todo dia na empilhadeira, essa coisa de ter um rumo mas não saber qual é.
-
PermalinkAqui a gente aprende a andar pela sombra mesmo. Demora mais, chega inteiro, e isso é tudo.
-
PermalinkParece que você procura que alguém chegue e receba tudo que tá transbordando. A gente quer caber dentro de alguém e nunca acha lugar.
-
PermalinkEu também fico nessa de começar e não conseguir terminar. Leio três páginas e durmo, acordada ainda naquele sentimento de estar no meio de algo indefinido.
-
PermalinkFico naquela espera de cinco minutos lendo e é sempre assim, corpo num lugar, cabeça noutro. Essa coisa de estar ali mas não tá mesmo.
Related posts
-
O que quase fomos
Talvez algumas pessoas não cheguem para ficar.
-
O velho e o Rio Capitulo 1
Capitulo 1 As aguas passam
-
Capítulo 17 : Lembranças e um sonho.
livro (trinta dias para a última lua)
-
Ophelia
Dentre todas as mais benditas damas você era a mais nebulosa,
-
O que Diário de HO'pretuLù Mpandè
Naquele dia como todos os outros naquela viagem inóspita, quando acordei lembrei que tive um sonho estranho, mas o que foi estranho foram os homens brancos me deixarem sonhar até o fim. No dia…
-
Armin alert — O Mar e o Fim
Ele carrega um sonho mais pesado que a Muralha,
-
Ecos do abismo
O Legado do Meteoro
-
C 02 : O Tear da Vida
O tear da vida não para. Ele continua tecendo, formando ciclos, aperfeiçoando e transformando existências. São movimentos que começam e terminam, mas algo permanece imutável: o afeto presente em…