Carregando…

Melancolia

wtgabriel
Pública 1 conversa 6 pensamentos 61 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Em mim há uma melancolia misteriosa, na qual habitam profundas emoções.

In groups

Pensamento

Pensamento

Anisio

Aqui a gente aprende a andar pela sombra mesmo. Demora mais, chega inteiro, e isso é tudo.

Aqui a gente aprende a andar pela sombra mesmo. Demora mais, chega inteiro, e isso é tudo.

Conteúdo da publicação

Em mim há uma melancolia misteriosa, na qual habitam profundas emoções.

Elas clamam por uma pessoa atenciosa, mesmo que isso devesse vir de mim mesmo.

E os dias vão passando como um rio transbordando em meio ao caos turbulento. Enquanto isso, carrego a estranha sensação de ser insignificante diante da justiça moral.

Às vezes, observo a felicidade alheia como algo doloroso para mim, porque eu queria fazer parte dela através da empatia, e não da inveja.

Pergunto-me justamente se isso é minha ausência de amor-próprio. Isso não deveria ser simples? Bom, e assim sigo tentando alcançar a simplicidade de aceitar que não sou completo, e sim incompleto.

Talvez seja justamente como um navio que tem leme, mas não sabe para onde deve navegar diante das ondas e tempestades. Semelhante a um caminho indefinido.

Porém, surgiu um farol de luz em meio às incertezas da vida. Era como um sinal dizendo para mim: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; tenha coragem.”

Ali pude entender que a direção para o porto seguro era uma revelação perante a minha boba ilusão sobre o sentido da trajetória.

Amorosamente, eu fui aceito e guiado. Mesmo com tão pouca fé, o acolhimento era nítido e verdadeiro.

Unicamente, há coisas que não podem ser expressadas com palavras. Mas meu reflexo foi iluminado por uma luz celeste.

Thoughts

• DILMAR

Sinto isso todo dia na empilhadeira, essa coisa de ter um rumo mas não saber qual é.

Permalink
  • Anisio

Permalink
  • AlineTeixeira

Parece que você procura que alguém chegue e receba tudo que tá transbordando. A gente quer caber dentro de alguém e nunca acha lugar.

Permalink
  • tresPaginas

Eu também fico nessa de começar e não conseguir terminar. Leio três páginas e durmo, acordada ainda naquele sentimento de estar no meio de algo indefinido.

Permalink
  • tmoreira93

Fico naquela espera de cinco minutos lendo e é sempre assim, corpo num lugar, cabeça noutro. Essa coisa de estar ali mas não tá mesmo.

Permalink

Related posts