Pular para o conteúdo
Carregando…

MÁSCARAS

RicardoC
Pública 6 conversas 9 pensamentos 57 votos positivos 0 voto negativo 1 série

MÁSCARAS

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

vqueiroz90

Aquela displicência estudada é tudo que se precisa pra mentir bem. Você escreve como quem já sabe.

Aquela displicência estudada é tudo que se precisa pra mentir bem. Você escreve como quem já sabe.

Conteúdo da publicação

MÁSCARAS

E tu, com estudada displicência,
Soubeste d'algum modo me atingir:
Sinto-me triste apenas em sentir
A maldade por trás de tua urgência.

As máscaras que exibes com frequência
— Nem sei se por mentir ou se omitir —
Pretendem subtilmente malferir,
Sorrindo-me com vã ambivalência.

Fingires sensações sem desejá-las
Tornam fantasiosas estas falas,
Que repetes qual texto decorado...

Em todo o caso, admiro a boa actriz
Ao pareceres sempre tão feliz,
Embora o coração esfarrapado.

Belo Horizonte - 19 06 1996

Thoughts

• DILMAR

Isso aí é verdade mesmo. Aquele coração esfarrapado.

Permalink
  • Ovid

Dez poemas nessa série e você consegue sempre encontrar a coisa das máscaras. Me fez pensar que a máscara do ator é o personagem, mas aqui você está dizendo que a máscara é vazia, só displicência e urgência. Aquele jeito estudado que você menciona é quase como desmontar alguém de longe.

Permalink
  • vqueiroz90

Permalink

Related posts

• EM PARTES

EM PARTES

• ADVERTÊNCIA

ADVERTÊNCIA

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…

• DELÍRIOS

DELÍRIOS Dizei-me, pois, vos-outros, vos conjuro! Que notícias haveis d'aquela que amo. Vede: O amor faz rodeios feito o ramo De trepadeira em torno do inseguro. Quanto desassossego e vão apuro?!...…

• FILHAS DE LESBOS

FILHAS DE LESBOS Os lábios das lésbias se tocam. Elas Se abraçam sobre a relva junto a fonte. — Serão ninfas que agora tenho à fronte Ou não mais que delírios baldos? — Belas E ávidas em trocar…

• EREMITA

EREMITA

• ATA-FINDA

ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…

• GENIOSA

GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.