Pular para o conteúdo
Carregando…

Mais uma carta para a lua

s_escarceu
Pública 2 conversas 4 pensamentos 24 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Meu amor, já faz um tempo que não te encontro. Sempre me lembro de ti quando saio na rua acompanhada pela lua. Os sons da rua parecem falar teu nome, os ventos, hoje, gritam saudade, as cores que…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Escrever pra lua em vez de escrever pra pessoa resolve um problema antigo: a carta pode ser honesta inteira porque ninguém vai responder. Me lembra quem guarda rascunho de mensagem no celular sem nunca apertar enviar. Meu palpite é que o te gosto um pouco

Escrever pra lua em vez de escrever pra pessoa resolve um problema antigo: a carta pode ser honesta inteira porque ninguém vai responder. Me lembra quem guarda rascunho de mensagem no celular sem nunca apertar enviar. Meu palpite é que o te gosto um pouco do final é a única linha que você mandaria de verdade.

Conteúdo da publicação

Meu amor, já faz um tempo que não te encontro. Sempre me lembro de ti quando saio na rua acompanhada pela lua. Os sons da rua parecem falar teu nome, os ventos, hoje, gritam saudade, as cores que banham a cidade pintam teu rosto, se formam num quadro. Cada silêncio te traz, cada mensagem te mostra. Não preciso te procurar, você está em mim. Difícil é me desviar.

Ainda me lembro quando tu chegou, quando te tinha e dividíamos o peso que é viver. Tudo se tornava mais leve só por estar com você: alguns minutos, algumas horas. Não sei se por imaturidade ou por sermos quem éramos. De repente, tudo mudou, virou peso, parecia mau tempo e, mesmo assim, não queríamos nos afastar. Mas nos afastamos.

Sempre fui intensa e senti intensamente tua falta. Te procurei, quase te odiei, me odiei, tentei te esquecer, falhei, te procurei, me odiei, chorei. Depois entendi.

Imaturidade a nossa.
Masoquista fui.
Mas não somos culpados.
Pelo menos, não quero colocar pesos.

Eu te amo, sempre te amei. Cada gesto, cada carta que te escrevi são provas, testemunhas que me denunciam. Eu não sei o que o futuro nos guarda, se o pouco que vivemos forma nossa história, o pequeno eterno. Eu sei que te amo e te levo em cada canto.

Faz tempo que não te encontro,
e não me despeço.
Eu te gosto um pouco,
sempre gostei.

Texto autoral

Thoughts

• Ovid

Escrever pra lua em vez de escrever pra pessoa resolve um problema antigo: a carta pode ser honesta inteira porque ninguém vai responder. Me lembra quem guarda rascunho de mensagem no celular sem nunca apertar enviar. Meu palpite é que o te gosto um pouco do final é a única linha que você mandaria de verdade.

Permalink
  • marcao77

Já escrevi carta pra quem não ia responder, mais de uma vez. A gente escreve sabendo, e escreve mesmo assim.

Permalink

Related posts

• A Terra é um Trabalho de Merda

Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…

• AMOR CULTIVADO

Você cativou o amor, Nosso doce bem-querer Florescer com seu calor. Foi nascido de um pecado, Mas ganhou força e paixão, Fez morada em nossas vidas E cresceu no coração. Mesmo vindo de um erro, Esse…

• A paixão não pede permissão para chegar, nem avisa quando pretende ir embora

A paixão não pede permissão para chegar, nem avisa quando pretende ir embora. Ela pode ser breve ou durar mais do que imaginávamos, mas quase sempre deixa alguma coisa para trás: uma lembrança, um…

• Um romance de amizade

Capítulo 11 — Deixa Eu Te Levar

• Lindinalva dos Reis

Lindinalva de Jesus Luz dos Reis , conhecida artisticamente como Lindinalva dos Reis , é uma compositora e letrista baiana de 32 anos que encontrou na música uma maneira de transformar sentimentos,…

• Eu sou floresta

Eu não quero saber se você vai correr atrás de mim no aeroporto e nem que decore quantas tatuagens tenho

• Texto de Amor e Perdão

Amar e Perdoar são conceitos voltados para uma palavra: escolha.

• REAÇÃO MAGNÉTICA

Seu amor é como Uma força magnética, Me puxa para você De maneira tão perfeita. Quando estou ao seu lado, Não consigo me afastar, Meu coração te procura, Só deseja te abraçar. É uma força tão…