Uns tem a verdade com verniz, outros com uma mentira em qual acreditar; mas a realidade sofre com a liberdade que morreu de fome de responsabilidade. Um caminho leva o fim mais prolongado o outro leva um fim mais rapido... o fim não é um evento, é uma normose do caos.
LOGOMAQUIA
LOGOMAQUIA
Em séries
In groups
Pensamento
Uns tem a verdade com verniz, outros com uma mentira em qual acreditar; mas a realidade sofre com a liberdade que morreu de fome de responsabilidade. Um caminho leva o fim mais prolongado o outro leva um fim mais rapido... o fim não é um evento, é uma nor
Conteúdo da publicação
Se digo, não desdigas; não respondas.
Senão, do bate papo ao bate boca,
A ideia toda logo se desfoca,
Qual pedra sobre o lago a lançar ondas…
Se mostro, não demonstres; não m’escondas.
Se nem tem argumento uma mente oca,
Tampouco alguma angústia te provoca
A graça de teus ais quando me rondas.
Não buscas a verdade, antes vencer.
Mal m’escutas no afã de desdizer
E calar não por fé, mas por cansaço.
É guerra de saberes; de discursos.
Deixar desencontrados os percursos,
Fazendo do diálogo embaraço.
Belo Horizonte - 09 06 2026
Thoughts
-
PermalinkQual ciclo que saiu. Obrigado por cerrar com essa verdade seca.
-
PermalinkUns tem a verdade com verniz, outros com uma mentira em qual acreditar; mas a realidade sofre com a liberdade que morreu de fome de responsabilidade. Um caminho leva o fim mais prolongado o outro leva um fim mais rapido... o fim não é um evento, é uma normose do caos.
Related posts
-
DÁ-SE UM JEITO
DÁ-SE UM JEITO
-
CORRERIA
CORRERIA
-
Capitulo 15- Não quero o Passado
Ele ainda esperava pela minha resposta.
-
Todas as cartas
Escrevi cartas que queimei.
-
Setembro, e o cinismo amarelo
(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)
-
Banco Sentimentos S/A
Todos valorizam seus sentimentos. E, muitas vezes, esse valor cresce justamente quando sofremos traumas daquilo que escolhemos pela imagem que nos parecia atraente, como um investimento, uma…
-
RAP DE GOIÁS — NO CORAÇÃO DO CERRADO
[Intro] Yeah! Sintoniza a frequência do Cerrado, Goiás na voz, orgulho estampado. Do vermelho da terra ao azul do céu, Cada canto dessa terra tem um papel. Aumenta o som, deixa o grave bater, Que…
-
Amor de fato, sem toque
É um amor de fato, forte e lindo de se viver,