Ai, o final :(
Julgamentos
Eu nunca consegui dançar. A música tocava e eu ficava paralisado. Eu julgava que eu era tímido demais para isso.
In groups
Pensamento
Ai, o final :(
Conteúdo da publicação
Eu nunca consegui dançar. A música tocava e eu ficava paralisado. Eu julgava que eu era tímido demais para isso.
Nas festas eu sempre ficava sentado à mesa quieto. Uma vez julgaram que eu me levava à sério demais, por isso não dançava.
Meu amor sempre quis dançar comigo. Tentou me ensinar, mas eu ficava travado. Não saía do lugar. Mas pegava ela pela cintura e bailava quando não tinha música. Ela nunca falou, mas acho que julgou fofo esse meu jeito.
Um dia peguei um violão. Tudo era difícil desde formar os acordes e trocá-los. Dedilhados e tudo o mais. Julguei que eu não servia pra música.
Persisti nem sei como. Eu sou ruim mesmo, porém me faz muito bem tirar qualquer som, mesmo os dissonantes. Com o tempo passei a formar os acordes mais fáceis e a trocá-los com mais rapidez. Mas eu não conseguia tocar nada. Faltava ritmo. Julguei que eu não o tinha.
Mas não parei. Tentei setinha pra baixo, baixo, cima-baixo, baixo-cima... Tentei solfejar, tentei metrônomo mas o ritmo nunca vinha. Julguei que estava perdendo meu tempo.
Um dia, e eu não sei quando nem como, acertei um ritmo simples e toquei a minha primeira música. Era simples e fácil, mas para mim eu acabara de me apresentar no Rock in Rio. Julguei que era um Rock Star!
A cada dia fui melhorando um pouco e bem aos lentamente aumentando o meu repertório com canções que eu amo e aprendendo a não julgar. Nem a mim nem aos outros.
Isso é sim sobre música e violão, mas pode ser sobre qualquer outra coisa que você esteja vivendo. Julgue menos, viva mais e não desista nunca!
E agora, às vezes, me surpreendo mexendo o meu corpo no ritmo das músicas. Me pego dançando sozinho pela casa e fico boquiaberto de que agora eu tenho ritmo.
Mas não tenho mais o meu amor... Só não vou julgar que a vida é injusta.
Thoughts
-
PermalinkTô travado na troca de acorde faz duas semanas e li isso como recado. Você tem mais textos sobre o violão?
-
PermalinkA última frase segura muita coisa sem pedir nada de ninguém. Já vi gente próxima parar de julgar a vida justamente na hora em que teria mais motivo, e sempre achei a coisa mais corajosa.
-
PermalinkEla aparece no meio, com a cintura e a dança sem música, e só volta na última linha. O violão, o metrônomo e a primeira música ficam todos no espaço entre as duas, e pelo jeito que o texto anda eu diria que você aprendeu a tocar já sem ela por perto. Se for isso, a dança pela casa tem um pouco dela.
-
PermalinkViolão aqui em casa parado faz anos corda enferrujada e tudo. Depois de ler isso vou trocar as cordas
-
PermalinkRapaz, dançar com ela pela cintura sem música nenhuma é coisa que muito casal com ritmo nunca fez. Pelo jeito que você conta, ela sabia disso.
-
PermalinkTocar mal e ficar feliz mesmo assim é coisa que pouca gente se permite. Eu toco gaita de boca muito mal faz uns três anos e é a melhor parte da semana, o vizinho que aguente.
-
PermalinkTenho um menino no projeto que na festa de fim de ano do time fica sentado na arquibancada enquanto os outros dançam, e ninguém tira ele de lá. Na quadra ele troca de pé sem pensar, tem mais ritmo que qualquer um. Fiquei pensando nele lendo você, travado quando a música tocava e solto com ela pela cintura quando parava.
-
PermalinkAi, o final :(
-
PermalinkRock Star sim 🎸
-
PermalinkDançar com ela pela cintura só quando a música parava diz muito sobre como tem gente que precisa de silêncio pra se soltar. Fico pensando que o violão foi um jeito de levar esse silêncio pra dentro da música, até o ritmo aparecer sozinho. E agora a casa inteira tem ritmo. Obrigado por compartilhar isso aqui :)
Related posts
-
Um novo poema pra análise e contemplação
Novo poema muito pessoal que resolvi compartilhar.
-
Poesia a vida
A vida é um sopro de vento, um instante que passa devagar, um abraço guardado no tempo, um sonho querendo despertar.
-
janela da alma
Um dia me falaram que os olhos são as janelas da alma.
-
EU NÃO VIVO SEM VOCÊ
Eu não vivo, eu morro, Eu tento explicar, Esse amor me destrói, Sem você me amar. Meu coração sofre, Não consegue esquecer, Quanto mais eu te amo, Mais quero você. Eu vivo na saudade, Chorando por…
-
O mundo mudou
O mundo mudou eu poço senti-lo na água,eu posso senti-lo no ar tudo que amamos está perdido e aqueles que lembrava está morto.
-
Ladrões de estrelas
Lembro de quando ainda era criança,
-
Do que ele sente mais falta?
Ele estava sentado na cadeira de frente para o espelho, pensando em como ficaria seu corte de cabelo...
-
A Última Pessoa Que Eu Esperava Perder
Ele apenas seguiu em frente, como se aquelas páginas nunca tivessem existido.