Pintura pra mim é mistério, mas depois do Ilógico esse veio leve, e gostei dele admitir no meio que talvez nem teve barco nem lago. Felicidade meio inventada é a que eu levo mais a sério.
IMPRESSÕES
IMPRESSÕES
Em séries
In groups
Pensamento
Pintura pra mim é mistério, mas depois do Ilógico esse veio leve, e gostei dele admitir no meio que talvez nem teve barco nem lago. Felicidade meio inventada é a que eu levo mais a sério.
Conteúdo da publicação
Felicidade: Um lago onde crianças
Remam barcos ao largo da comporta...
E alguém, pintando a luz que às águas corta,
Em óleo sobre tela pôs lembranças.
Com pinceladas fortes de horas mansas
Fez aquilo que ideou à tarde absorta:
Se houve barcos ou lago, pouco importa...
O instante mostra ternas esperanças!
A paisagem das horas mais felizes,
E que, de tão fugaz, sequer houvera
— Ou houve para o pintor criar matizes… —
Se oferecia, enfim, como quimera,
Em face de meus olhos aprendizes
N’um breve entardecer de primavera.
Belo Horizonte - 25 05 1996
Thoughts
-
PermalinkPintura pra mim é mistério, mas depois do Ilógico esse veio leve, e gostei dele admitir no meio que talvez nem teve barco nem lago. Felicidade meio inventada é a que eu levo mais a sério.
Related posts
-
ÂNCORA AO MAR
ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…
-
ESPERANÇAR
ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…
-
ADVERTÊNCIA
ADVERTÊNCIA
-
MAIS QUE PERFEITO
MAIS QUE PERFEITO
-
LIDES DE AMOR
LIDES DE AMOR
-
LICENÇA POÉTICA
LICENÇA POÉTICA — "Com licença, palavra" — diz o poeta — "Para que o verso alcance seu designo, Talvez eu t'escrever seja benigno, A seres, com poesia, mais dileta."
-
KANTIANO
KANTIANO
-
ISTMO
ISTMO